Ações de humanização marcam rotina de tratamento - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Ações de humanização marcam rotina de tratamento

Ações de humanização marcam rotina de tratamento

A Rede Mater Dei de Saúde investe continuamente em iniciativas que estão alinhadas com a missão e os valores da instituição. Uma das ações aconteceu no dia 11 de abril. Bernardo, paciente da oncologia pediátrica, celebrou o aniversário de três anos em companhia da família e amigos. A iniciativa da comemoração, que aconteceu no HIC, foi de Luciene Eulália, mãe do paciente e contou com o suporte da equipe da Rede.

Já no dia 19 de abril, foi o momento de compartilhar com pacientes e familiares a celebração da páscoa. O HIC recebeu a visita da “coelhinha Geleia”, voluntária da Rede, que promoveu uma ação comemorativa. A personagem distribuiu doces para os pacientes adultos e infantis em tratamento no HIC. A iniciativa foi realizada a partir de orientação prévia dos médicos responsáveis.

As ações festivas aconteceram no mês em que o Hospital Integrado do Câncer completou um ano de implantação e atuação. Ao longo desse ano, o HIC consolidou o conceito de integração de uma linha de cuidados oncológicos e prestação de serviços na área. “Durante esse período o HIC criou vários grupos de trabalho em áreas específicas entre elas: Oncologia torácica, Hematologia, Oncologia Pediátrica, Pediatria, Ginecologia Oncológica e Uro-Oncologia. Com reuniões semanais, os casos de cada área específica são discutidos em equipes multidisciplinares”, explica o coordenador e médico do Hospital Integrado do Câncer, Enaldo Melo de Lima.

Hospital Integrado do Câncer
Com capacidade para mais de 3.400 atendimentos por mês, o Hospital Integrado do Câncer conta com ampla estrutura física, planejada dentro dos padrões mundiais de praticidade e conforto, com garantia de segurança para o atendimento e tratamento oncológico. O complexo possui oito consultórios e 52 quartos individuais para infusão quimioterápica. Os exames são realizados em equipamentos de ponta como a Ressonância 3 tesla, a Tomografia de 128 canais, e um único local para fazer os exames como o de Raio-X, laboratoriais, dentre outros.

O espaço oferece aos pacientes o que há de mais moderno e inovador na Medicina Nuclear. O complexo de tratamento inclui áreas de Onco-hematologia, Oncopediatria, Clínica de Dor, a Cardio-Oncologia, uma inovação no Brasil, Oncogenética,  Check-up Oncológico,  Serviço de Anatomia Patológica,  Laboratório de Análises Clínicas e a Unidade de Transplante de Medula Óssea – TMO e Pronto-socorro Oncológico.

Saiba mais sobre o Hospital Integrado do Câncer 


RESPONSÁVEL:
Enaldo Lima
Oncologista e Coordenador do Hospítal Integrado do Câncer Mater Dei
CRM-MG: 
2613

Publicado em: 27/04/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

01 Novembro 2019

Rede Mater Dei integra lista como...

Ranking se refere aos Hospitais melhor equipados no Brasil em 2019
02 Fevereiro 2017

Médico do Hospital Integrado do...

O oncologista clínico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei - HIC, Alexandre Jácome é um dos três brasileiros membros do corpo editorial do World Journal of Gastrointestinal Oncology.
29 Agosto 2016

A Rede Mater Dei de Saúde investe em...

O Hospital Integrado do Câncer Mater Dei investe no atendimento integral e personalizado da mulher com câncer ginecológico, com equipes multidisciplinares.