Ações de humanização marcam rotina de tratamento - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Ações de humanização marcam rotina de tratamento

Ações de humanização marcam rotina de tratamento

A Rede Mater Dei de Saúde investe continuamente em iniciativas que estão alinhadas com a missão e os valores da instituição. Uma das ações aconteceu no dia 11 de abril. Bernardo, paciente da oncologia pediátrica, celebrou o aniversário de três anos em companhia da família e amigos. A iniciativa da comemoração, que aconteceu no HIC, foi de Luciene Eulália, mãe do paciente e contou com o suporte da equipe da Rede.

Já no dia 19 de abril, foi o momento de compartilhar com pacientes e familiares a celebração da páscoa. O HIC recebeu a visita da “coelhinha Geleia”, voluntária da Rede, que promoveu uma ação comemorativa. A personagem distribuiu doces para os pacientes adultos e infantis em tratamento no HIC. A iniciativa foi realizada a partir de orientação prévia dos médicos responsáveis.

As ações festivas aconteceram no mês em que o Hospital Integrado do Câncer completou um ano de implantação e atuação. Ao longo desse ano, o HIC consolidou o conceito de integração de uma linha de cuidados oncológicos e prestação de serviços na área. “Durante esse período o HIC criou vários grupos de trabalho em áreas específicas entre elas: Oncologia torácica, Hematologia, Oncologia Pediátrica, Pediatria, Ginecologia Oncológica e Uro-Oncologia. Com reuniões semanais, os casos de cada área específica são discutidos em equipes multidisciplinares”, explica o coordenador e médico do Hospital Integrado do Câncer, Enaldo Melo de Lima.

Hospital Integrado do Câncer
Com capacidade para mais de 3.400 atendimentos por mês, o Hospital Integrado do Câncer conta com ampla estrutura física, planejada dentro dos padrões mundiais de praticidade e conforto, com garantia de segurança para o atendimento e tratamento oncológico. O complexo possui oito consultórios e 52 quartos individuais para infusão quimioterápica. Os exames são realizados em equipamentos de ponta como a Ressonância 3 tesla, a Tomografia de 128 canais, e um único local para fazer os exames como o de Raio-X, laboratoriais, dentre outros.

O espaço oferece aos pacientes o que há de mais moderno e inovador na Medicina Nuclear. O complexo de tratamento inclui áreas de Onco-hematologia, Oncopediatria, Clínica de Dor, a Cardio-Oncologia, uma inovação no Brasil, Oncogenética,  Check-up Oncológico,  Serviço de Anatomia Patológica,  Laboratório de Análises Clínicas e a Unidade de Transplante de Medula Óssea – TMO e Pronto-socorro Oncológico.

Saiba mais sobre o Hospital Integrado do Câncer 


RESPONSÁVEL:
Enaldo Lima
Oncologista e Coordenador do Hospítal Integrado do Câncer Mater Dei
CRM-MG: 
2613

Publicado em: 27/04/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

19 Fevereiro 2018

Câncer Infantojuvenil tem 80% de...

Principal causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, o câncer infantojuvenil representa 8% do total do índice de mortalidade de pessoas dessa faixa etária.
16 Setembro 2016

Setembro é mês de conscientização e...

O Hospital Integrado do Câncer Mater Dei se dedica ao máximo para o diagnóstico, tratamento e estrutura completa em Oncologia Pediátrica.
16 Dezembro 2016

Preservação da fertilidade e câncer...

A incidência do câncer de mama aumenta com a idade e acomete a maioria das mulheres na pós-menopausa. Estima-se que 15 a 25% dos casos surgem na pré-menopausa, cerca de 7% abaixo dos 40 anos e que uma parcela significativa terá a doença durante o ciclo...