Teste da Bochechinha - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Teste de Bochechinha

SOBRE O TESTE DA BOCHECHINHA

 

O Teste da Bochechinha é um exame capaz de identificar mais de 310 doenças genéticas tratáveis que se manifestam na infância. 

 

Além de complementar o teste do pezinho tradicional, o Teste da Bochechinha amplia bastante o número de doenças investigadas.

 

O teste pode ser realizado com uma simples amostra da mucosa bucal, de onde será extraído o DNA. A coleta é indolor e pode ser feita em qualquer idade, a partir do nascimento. 

 

DIFERENCIAIS E BENEFÍCIOS:

 

Complementa e amplia o teste do pezinho;

Identifica mais de 310 doenças tratáveis;

Coleta rápida e indolor;

Resultados disponíveis online.

 

PERGUNTAS FREQUENTES 

 

Quais os benefícios da triagem neonatal genética? 

 

O diagnóstico precoce de doenças possibilita oferecer o melhor tratamento possível, antes mesmo que a doença  se desenvolva, evitando consequências mais sérias. Muitas doenças genéticas tratáveis identificadas pelo Teste da Bochechinha não podem ser identificadas pelo teste do pezinho convencional. 

 

O Teste da Bochechinha substitui o teste do pezinho? 

 

O Teste da Bochechinha complementa, mas não substitui o teste do pezinho. Algumas doenças como hipotireoidismo congênito podem ter causas não-genéticas e, portanto, não podem ser identificadas no Teste da Bochechinha. Por outro lado, existem doenças genéticas tratáveis que não podem ser identificadas pelo teste do pezinho. 

 

A partir de quando a coleta pode ser realizada? 
 

A coleta pode ser realizada em qualquer idade, a partir do nascimento. O exame foi desenvolvido para identificar doenças que normalmente ocorrem na infância. Após os 10 anos de idade, o benefício do Teste da Bochechinha em uma pessoa saudável não será tão relevante.

 

O Teste da Bochechinha vai olhar todas as alterações existentes no DNA?  
 

Não, serão analisados somente os genes que fazem parte do Teste da Bochechinha. Serão reportadas apenas alterações genéticas que aumentam o risco de desenvolver alguma das doenças tratáveis. 



 


Caso você tenha alguma dúvida sobre o serviço, envie-nos preenchendo o formulário abaixo:
                                                                   


Publicado em: 17/10/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Cuidados com o bebê

Termos relacionados Mendelics Maternidade Exame

Posts Relacionados

12 Novembro 2016

Por que eu não consigo engravidar?

O Centro de Reprodução Humana da Rede Mater Dei de Saúde é constituído com o que há de mais avançado em tecnologia de reprodução assistida.
16 Novembro 2016

Mater Dei amplia Teste do pezinho

A Rede Mater Dei de Saúde começou a oferecer, este ano, a Espectrometria de Massas em Tandem (MS/MS) aplicada ao Teste do Pezinho.
12 Agosto 2021

Volta aos gramados: laboratórios da...

A fim de proporcionar segurança no retorno dos jogos com torcida presencial, a Rede Mater Dei de Saúde, em parceria com o Clube Atlético Mineiro, realizará a testagem da Covid-19, via teste rápido de antígeno, para partida entre Atlético-MG e River Plate (ARG),...