Um ano do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Um ano do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei - o seu hospital de confiança

Um ano do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei - o seu hospital de confiança

Mais acolhimento, segurança, saúde e qualidade  para nossos pacientes


Tendo como foco o paciente no centro do cuidado, o Hospital Integrado do Câncer Mater Dei (HIC) celebra hoje, 18 de abril, 1 ano de atuação. O projeto foi criado para atender a uma demanda crescente, oferecendo de forma multidisciplinar e integral atendimento ao paciente oncológico e familiares, com foco no tratamento seguro. Localizado no Mater Dei Contorno, o HIC interliga todas as áreas do atendimento sendo o primeiro em Minas Gerais neste formato.

A estrutura permite a centralização da equipe de especialistas que se dedicam continuamente ao tratamento especializado e humanizado. “A proposta foi trazer para o paciente oncológico todos os recursos avançados para o tratamento da doença, aos serviços de diagnósticos de excelência, que já era realidade no Centro de Oncologia da Rede, de forma que ele se sinta acolhido e acompanhado durante todo o processo, desde o diagnóstico até a alta do tratamento”, explica o diretor de operações do Mater Dei Contorno, José Henrique Dias Salvador. 

Foram criados fluxos diferenciados para atender as demandas prioritárias. "O foco é o paciente no centro do cuidado, de forma a proporcionar diagnóstico rápido, facilidade e recursos tecnológicos avançados e, principalmente, atendimento assistencial completo para todas as etapas do tratamento”, ressalta o diretor.

“A criação do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei completa um processo de organização e construção do Centro de Oncologia com a conjunção de uma estrutura de ponta e equipes multidisciplinares estabelecidas no tratamento do câncer, em que o processo decisório da condução assistencial atinge um grau máximo de eficiência e segurança, individualização e humanização de todo o planejamento terapêutico”, completa o coordenador do Hospital Integrado do Câncer, o médico Enaldo Melo de Lima.
   
Com capacidade para mais de 3.400 atendimentos por mês, o Hospital Integrado do Câncer conta com ampla estrutura física, planejada dentro dos padrões mundiais de praticidade e conforto, com garantia de segurança para o atendimento e tratamento oncológico. O complexo possui oito consultórios e 52 quartos individuais para infusão quimioterápica. Os exames são realizados em equipamentos de ponta como a Ressonância 3 tesla, a Tomografia de 128 canais, e um único local para fazer os exames como o de Raio-X, laboratoriais, dentre outros.

O espaço oferece aos pacientes o que há de mais moderno e inovador na Medicina Nuclear. O complexo de tratamento inclui áreas de Onco-hematologia, Oncopediatria, Clínica de Dor, a Cardio-Oncologia, uma inovação no Brasil, Oncogenética,  Check-up Oncológico,  Serviço de Anatomia Patológica,  Laboratório de Análises Clínicas e a Unidade de Transplante de Medula Óssea – TMO e Pronto-socorro Oncológico.

Saiba mais sobre o Hospital Integrado do Câncer Mater Dei

Publicado em: 18/04/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Hospital Integrado Câncer

Posts Relacionados

06 Abril 2018

Dia Mundial do Combate ao Câncer...

Incidência do câncer aumentou em 20% nos últimos dez anos. A Estimativa do Inca é de 600 mil novos casos para 2018.
27 Março 2018

A importância da terapia nutricional...

A terapia nutricional é um conjunto de medidas terapêuticas que visa a melhora do estado nutricional do paciente. Com o objetivo de discutir a interdisciplinaridade na terapia nutricional, o Mater Dei sediou entre os dias 23 e 24 de março, o I Simpósio de Terapia...
02 Fevereiro 2017

Médico do Hospital Integrado do...

O oncologista clínico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei - HIC, Alexandre Jácome é um dos três brasileiros membros do corpo editorial do World Journal of Gastrointestinal Oncology.