UTI do Mater Dei Betim-Contagem recebe selo Top Performer pela Epimed Solutions - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » UTI do Mater Dei Betim-Contagem recebe selo Top Performer pela Epimed Solutions

UTI do Mater Dei Betim-Contagem recebe selo Top Performer pela Epimed Solutions

Com dezoito meses de inauguração, e em um cenário extremamente desafiante, atendendo pacientes de altíssima gravidade, o Hospital Mater Dei Betim Contagem recebe um prêmio reconhecendo sua excelente performance clínico-assistencial. A Unidade de Terapia Intensiva foi reconhecida como Top Performer pela Epimed Solutions, empresa especializada em gerenciamento de informações clínicas e epidemiológicas em terapia intensiva. O Selo é dado em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

O Mater Dei foi reconhecido devido aos excelentes resultados clínicos com a utilização de uma alocação eficiente de recursos. Isto é, mais qualidade com um custo cada vez mais acessível a um maior número de pacientes. Traduzimos qualidade em valor para o sistema de saúde, seja para pacientes, operadoras de saúde ou empresas contratantes dos planos de saúde para seus funcionários. Os números de performance são baseados na matriz de eficiência do Sistema Epimed Monitor, utilizado na UTI do Mater Dei Betim-Contagem.

Das mais de 1000 UTIs em todo o Brasil que utilizam o sistema, apenas 8% delas receberam o selo. Esse número ressalta ainda mais o trabalho e dedicação dos profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva do Mater Dei Betim-Contagem, e que cumprimos a promessa de entregar um hospital de altíssima qualidade e com maior eficiência para a população de Betim, Contagem e da região.

“Essa certificação é um processo de melhoria contínua e o desafio de sustentação também é grande. Precisamos, além de atingir, manter os bons resultados. O conceito de eficiência envolve entregar ótimos resultados assistenciais com utilização racional de recursos. Em resumo: é uma medição se estamos salvando muitas vidas e sendo sustentáveis”, avalia o diretor-geral do Mater Dei Betim-Contagem, André Costa.

Uma das principais características da UTI da Unidade Betim-Contagem é a multidisciplinaridade das equipes formadas por médicos intensivistas, fisioterapeutas, psicólogos, equipe de enfermagem, de laboratório, de controle de infecção hospitalar e farmácia clínica, evidenciada diariamente durante a corrida de leito - momento em que os profissionais analisam e avaliam cada paciente quanto aos riscos e definem juntos o plano terapêutico.

O Selo da Epimed também fortalece o conceito do Mater Dei Betim-Contagem em ser um hospital de referência no atendimento de alta complexidade com equipes multidisciplinares.

Preparada para os diversos atendimentos

Para garantir um atendimento seguro durante a pandemia, a Rede Mater Dei de Saúde criou fluxos diferentes nas suas unidades para receber cada tipo de paciente. São entradas, elevadores e guichês de atendimento distintos, além de protocolos ainda mais rígidos, tudo para que os clientes tenham a segurança necessária para receber os seus atendimentos.


 

Publicado em: 19/08/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

24 Novembro 2020

Semana Mundial de Conscientização...

Entre os dias 18 e 24 de novembro, foi realizada, na Rede Mater Dei a Semana Mundial de Conscientização sobre o Uso de Antimicrobianos, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Com o tema “Unidos para preservar os antimicrobianos”, a campanha teve...
12 Novembro 2020

Novembro Azul: campanha de...

O Novembro Azul é marcado pela realização da campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, que reforça a importância dos homens cuidarem da saúde.
30 Novembro 2020

Espaço dedicado ao cuidado com a...

A Aorta é a principal artéria do organismo, sendo responsável pela irrigação do corpo humano, com exceção do pulmão. Várias doenças podem acometer esta estrutura e devido a sua importância, temos uma elevada mortalidade associada a ela.