Serviço de Hemodiálise chega ao Mater Dei Betim-Contagem com estrutura moderna e diferenciada - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Serviço de Hemodiálise chega ao Mater Dei Betim-Contagem com estrutura moderna e diferenciada

Serviço de Hemodiálise chega ao Mater Dei Betim-Contagem com estrutura moderna e diferenciada

Quando os rins sofrem de alguma doença crônica que leva à perda de suas funções, ocorre a insuficiência renal e é preciso substituir essas funções pela diálise ou, em casos específicos, por transplante renal. A Diálise visa repor as funções dos rins, retirando as substâncias tóxicas e o excesso de água e sais minerais do organismo, estabelecendo uma nova situação de equilíbrio.

Pacientes com insuficiência renal da Rede Mater Dei dispõem de uma estrutura completa e diferenciada para atendimento e realização de hemodiálise. Com instalações modernas, boxes amplos, confortáveis, individuais e climatizados, o Serviço de Hemodiálise conta com uma equipe multidisciplinar que possui médicos, enfermeiros, psicólogos, nefrologistas e nutricionistas para proporcionar o melhor ambiente para o melhor tratamento.

O serviço que antes era localizado no Mater Dei Contorno, agora é realizado, também, no Mater Dei Betim-Contagem, com uma estrutura que segue padrões internacionais dos melhores serviços e atendimento e de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa e do Ministério da Saúde. “O atendimento é personalizado, em um ambiente mais tranquilo e com garantia de qualidade dos serviços prestados. Além disso, o Serviço é vinculado a uma equipe de Transplante Renal experiente, para encaminhamento dos pacientes com indicação de realização de transplante”, conta o coordenador do Serviço de Hemodiálise, o médico Euler Lasmar.

O serviço conta com todo o suporte de um hospital de referência e todos os recursos para tratamento de eventuais intercorrências dos pacientes em hemodiálise e grande facilidade para internação, inclusive em Centro de Terapia Intensiva.

O Serviço de Hemodiálise do Mater Dei Betim-Contagem,  inaugurado no dia 05 de fevereiro, tem atendimento 24h para pacientes internados no CTI e atendimento de segunda a sábado, para os pacientes ambulatoriais, pacientes de diálise em trânsito e das Unidades de Internação. A capacidade máxima de atendimento na unidade Betim-Contagem é de 19 pacientes por turno. A Unidade tem a coordenação dos médicos nefrologistas da Rede: Euler Lasmar, Marcus Lasmar e Luiz Flávio Giordano.

Conheça os diferenciais do Serviço de Hemodiálise no Mater Dei Betim-Contagem:

- Atendimento para paciente em diálise em trânsito;
- 19 boxes individualizados, sendo 2 destinados à pacientes internados e 17 para pacientes ambulatoriais;
- Box climatizado, com televisão com fone de ouvido e Wi-fi;
- Sala de emergência/recuperação e estrutura física hospitalar;
- Sistema eficiente e automatizado de tratamento de água com o equipamento de Osmose Reversa Duplo Passo, de alta tecnologia, com um farmacêutico responsável pelo controle de qualidade e operação do sistema.
 

  •  Mater Dei Contorno - 2° subsolo:
Agendamento e dúvidas: (31) 3339-9410
Consulta pré-transplante: (31) 3339-7020, de 7h às 16h. 
 
  •  Mater Dei Betim-Contagem - 2° andar:
Agendamento e dúvidas: (31) 3512-2210, de 7h às 16h. 
 
  • Mater Dei Santo Agostinho - 4º andar
Para pacientes internados.
Para maiores informações: (31) 3401-7022
 
Para informações sobre atendimento por convênios e planos de saúde, entre em contato conosco através do telefone: (31) 3339-9641.
 
 
 



 

Publicado em: 06/02/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados hemodialise betim mater dei

Posts Relacionados

10 Julho 2020

Você já sabe as diferenças entre os...

A Rede Mater Dei de Saúde disponibiliza diferentes tipos de testes para o diagnóstico da Covid-19. Por esse motivo, várias dúvidas têm surgido a respeito de qual teste é o mais adequado, qual é a precisão de cada um e como é realizado cada exame. Confira as...
13 Agosto 2020

Empresas contam com Consultoria Mater...

Vários segmentos da sociedade estão retomando as atividades, e isso deve ser feito de forma ordenada e segura, buscando respeitar todas as regras e cuidados para evitar a contaminação da Covid-19.
12 Agosto 2020

Equipe de cirurgia de tórax inaugura...

A Rede Mater Dei de Saúde busca sempre se inovar e incorporar novas tecnologias para garantir a melhor assistência aos pacientes. Por isso no dia 07 de agosto, realizou, no Mater Dei Santo Agostinho, as primeiras Ecobroncoscopias (EBUS) em estadiamento do mediastino.