Pedido especial de Natal - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Pedido especial de Natal

O dia 25 de dezembro foi uma data pra lá de especial para o nosso paciente Marcos Rogério Figueiredo e sua família. Internado no Mater Dei Contorno há 6 meses, ele fez um pedido especial à Rede Mater Dei: passar alguns momentos em casa com os familiares no Dia de Natal. 

A Rede Mater Dei atendeu à solicitação e, acompanhado pela equipe de enfermagem da Unidade de Internação, Marcos pôde realizar o seu desejo e aproveitar momentos de amor e alegria junto aos seus familiares e amigos. A saída foi autorizada pelos médicos e o transporte foi feito pela Rede Mater Dei seguindo todos os protocolos determinados pela equipe assistencial que está acompanhando o seu tratamento. 

Paulo Savassi, médico responsável pela equipe que o assiste, ressalta a importância de proporcionar momentos de contato com familiares para pacientes de longa permanência. O médico elogia a iniciativa do hospital e afirma “Parabenizo a atitude da Rede Mater Dei. Momentos como estes devem ser incentivados também em outros pacientes que passam por situações semelhantes, visto que são inúmeros os benefícios no tratamento”, afirma. 

De acordo com Andréia, esposa do paciente, foi uma grande alegria e renovação de forças estar em casa para passar o Natal. “Foi um encontro com toda a família que não seria possível sem a colaboração e dedicação do Mater Dei, junto com toda a sua equipe. Esses momentos de lazer foram muito importantes para a recuperação dele, dando mais motivação em busca de uma recuperação mais rápida. Ficamos muito felizes por estarmos mais um Natal juntos, pois nunca passamos separados”, destaca Andréia.
 

Publicado em: 06/01/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Natal Mater Dei Humanização

Posts Relacionados

17 Fevereiro 2020

​Dicas para evitar doenças trazidas...

O período de chuvas mais intensas pode causar enchentes e alagamentos pela cidade o que, consequentemente, traz o risco de transmissão de doenças infecciosas para a população.
17 Fevereiro 2020

Coronavírus: Equipe médica da Rede...

O novo Coronavírus, recentemente nomeado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Covid-19, vem gerando alerta na população. O vírus, que causa infecções respiratórias, já atinge mais de 20 países, com mais de 40 mil casos confirmados.
06 Fevereiro 2020

Serviço de Hemodiálise chega ao Mater...

Quando os rins sofrem de alguma doença crônica que leva à perda de suas funções, ocorre a insuficiência renal e é preciso substituir essas funções pela diálise ou, em casos específicos, por transplante renal.