Outubro Rosa e os sintomas que não podem esperar! Informe-se e previna-se contra o câncer de mama - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Outubro Rosa e os sintomas que não podem esperar! Informe-se e previna-se contra o câncer de mama

Outubro Rosa e os sintomas que não podem esperar! Informe-se e previna-se contra o câncer de mama

Começou o Outubro Rosa. A campanha reforça a importância do cuidado com a saúde da mama, não só durante este mês, como ao longo de todo o ano. O tema abordado em 2020 é 'Quanto antes melhor', segundo anunciou a Sociedade Brasileira de Mastologia. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 66 mil casos novos de câncer de mama estão previstos para cada ano entre 2020 e 2022.
 
A campanha do Outubro Rosa cumpre um papel indispensável, que é alertar a mulher para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o médico mastologista, coordenador do serviço de Mastologia e Presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, “o câncer de mama é o câncer que mais acomete a mulher brasileira, alguns deles são detectados em estágios mais avançados, e por isso é muito importante que a mulher invista em seu autocuidado, aprenda a se apalpar para ver se existe alguma alteração na mama como nódulos, assimetrias, retrações de pele e mudança de cor. Esses são os achados mais comuns que servem de sinais de alerta nessas situações”, afirma. É importante também, segundo o mastologista, as consultas periódicas ao médico de confiança. 
 
A tendência hoje é que o tratamento do câncer de mama seja multidisciplinar, com uma série de profissionais trabalhando em conjunto. A equipe da Rede Mater Dei atua de maneira integrada, com mastologia, oncologia, radioterapia, oncogenética, psicologia, fisioterapia, médico nuclear e cirurgião plástico, de maneira a oferecer assistência completa e efetiva.
 
A Rede Mater Dei de Saúde conta com um Serviço de Medicina Diagnóstica de ponta, com amplos recursos tecnológicos disponíveis para o diagnóstico precoce do câncer de mama, seja mamografia, tomossíntese, ultrassonografia, procedimentos  minimamente invasivos para biópsia incluindo mamotomia e marcações mamárias guiadas por ressonância magnética. O Hospital Integrado do Câncer, situado no Mater Dei Contorno , é um modelo referência que acolhe os pacientes em um momento delicado, tendo como foco o tratamento oncológico individualizado e humanizado. Disponibilizamos além do tratamento e consultas médicas especializadas, temos como diferencial o Pronto-socorro Oncológico.
 
São mais de 50 especialidades médicas, Medicina Diagnóstica com PET-CT, Transplante de Medula Óssea, Centro Cirúrgico com Cirurgia Robótica, Unidades de Internação e o único Pronto-socorro Oncológico de Minas Gerais, todos os serviços com a qualidade certificada pela JCI (Joint Commission International). 
 
Previna-se e conheça melhor a respeito da doença. O diagnóstico precoce faz toda a diferença na prevenção e tratamento.
 
Como acessar os nossos serviços:
 
Ambulatório de mastologia em Betim-Contagem - (31) 3339-9000
Mamografia - (31) 3339-9000
Serviço de Mastologia Mais Saúde - (31) 3339-9595
HIC - Hospital Integrado do Câncer - (31) 3401-7490 ou WhatsApp (31) 99859-2384
 
Prontos-socorros da Rede Mater Dei de Saúde
 
Mater Dei Santo Agostinho - Rua Gonçalves Dias, 2.700.
Mater Dei Contorno - Avenida do Contorno, 9000.
Mater Dei Betim- Contagem - Via Expressa de Betim, 15500 - Duque de Caxias, Betim - MG
  
www.materdei.com.br
 
 

Publicado em: 06/10/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados outubro rosa mater dei câncer de mama

Posts Relacionados

14 Outubro 2021

O Papel da Oncogenética no Câncer de...

O câncer de mama, assim como outros tumores, tem entre seus fatores de risco a predisposição genética, ou seja, uma mulher que tem em sua família alguma parente que já teve câncer de mama, pode ter uma predisposição a desenvolver a doença. É importante...
27 Setembro 2021

Rede Mater Dei investe em tecnologia...

A Rede Mater Dei de Saúde anunciou hoje a aquisição de 50,1% do capital social da A3Data, uma empresa especializada em dados e inteligência artificial, com foco na transformação cultural e analítica de empresas. Com métodos próprios consolidados e visão de...
22 Outubro 2021

Premiada na categoria enfermagem, Rede...

Na edição de 2021 o evento congratulou 39 instituições de saúde, dentre elas operadoras de saúde, hospitais e grupos empresariais em diversas categorias. Anunciamos com grande satisfação que a Rede Mater Dei de Saúde foi ganhadora na categoria enfermagem.