Muro do Mater Dei Betim-Contagem vira obra de arte - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Muro do Mater Dei Betim-Contagem vira obra de arte

Muro do Mater Dei Betim-Contagem vira obra de arte

Assim como a saúde e a ciência, a arte também é um dos pilares da Rede Mater Dei de Saúde, que apoia e realiza anualmente diversos eventos artístico-culturais, com a promoção de consagrados e novos artistas, de vários segmentos da arte. 

Na nova unidade da Rede, o Mater Dei Betim-Contagem, um muro de quase 150 metros virou tela para o artista Davi de Melo Santos, conhecido como DMS. Com forte influência do surrealismo, o artista usa da sua bagagem e visão de mundo para pintar formas, criaturas e lugares em que “tudo é perfeitamente como eu acredito ser”. 

“São mais de 20 anos pintando, com trabalhos espalhados em museus, galerias e muros ao redor do mundo. Países como Inglaterra, Itália, Alemanha, Taiwan, Tailândia e Palestina fazem parte do meu percurso”, conta o artista, resumindo a sua trajetória internacional.

No Mater Dei Betim-Contagem, DMS pintou um mural com diversas temáticas que estão alinhadas com a cultura da Rede e tem proporcionado arte ao ar livre para quem passa pela via expressa. “Por ser um muro bem comprido, era necessário o uso de várias imagens. Coletei algumas que fazem referência ao corpo, principal fonte de estudo na medicina, depois fui criando a composição de modo a gerar um equilíbrio autoral, e inclui algumas situações próprias do hospital, como o médico com a criança. Sempre com minha ideia de universo interior, sobreposição de imagens e bastante surrealismo.”

Davi vê de maneira positiva a parceria entre instituições como Mater Dei e artistas locais, na busca pelo fomento da arte e cultura: “Acredito no poder de cura das imagens, criar perspectivas onde antes era somente paredes auxilia no campo de visão interior. As cores têm ondas e frequências, e um hospital que abre espaço para isso é algo maravilhoso.”

Veja algumas imagens de como está ficando o muro do Mater Dei Betim-Contagem, pintados pelo grafiteiro Davi de Melo Santos: 

Publicado em: 03/05/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Betim-Contagem Graffiti Arte

Posts Relacionados

17 Abril 2017

Construção do Mater Dei Betim-Contagem

Solenidade marcou o início das obras da nova unidade, primeira fora de Belo Horizonte. A previsão é que seja inaugurada em 2020.
19 Novembro 2018

Mater Dei Betim-Contagem já tem data...

O Hospital irá oferecer para a população de Betim, Contagem e as demais cidades que fazem parte da região Oeste de Minas Gerais, a cultura do atendimento personalizado e diferenciado, que faz parte da Rede Mater Dei de Saúde.
03 Maio 2019

Muro do Mater Dei Betim-Contagem vira...

Um muro de quase 150 metros virou tela para o artista Davi de Melo Santos retratar temas que estão alinhados com a cultura da Rede Mater Dei de Saúde