Estrutura da Rede Mater Dei de Saúde - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Estrutura da Rede Mater Dei de Saúde

A Rede Mater Dei de Saúde, composta pelo Mater Dei Santo Agostinho e Mater Dei Contorno, possui estrutura, tecnologia, equipes capacitadas e segurança assistencial para atender às demandas dos clientes que nos procuram para atendimento médico-hospitalar em todas as fases da vida. Faz parte do DNA da Instituição a inovação e a busca permanente pela qualidade dos serviços. Foi assim em 1980, quando o Santo Agostinho foi inaugurado, em 2000, quando houve a primeira expansão da Unidade nascendo o Bloco II e, em 2014, ano em que o Mater Dei Contorno foi inaugurado. E, neste momento, a Rede se prepara para mais uma expansão: está sendo construído na região metropolitana de BH, em Betim, o Mater Dei Betim-Contagem, que será inaugurado em 2019.
 
A Rede Mater Dei é referência em saúde para pacientes de diversas partes do Brasil em várias áreas: ortopedia, cirurgia geral, neurocirurgia, oncologia, saúde da mulher, trauma, emergências, entre outras. Nosso parque tecnológico possui equipamentos reconhecidos no mercado como os mais modernos disponibilizados atualmente, como Ressonância Magnética 3 teslas, Tomografia Computadorizada multi-slice, PET-CT, Sala Hibrida, Cirurgia Robótica Da Vinci XI, dentre outros.
 
Faz parte das características da Instituição: investimento constante – em estrutura, desenvolvimento de competências de seus colaboradores e corpo clinico, em protocolos assistenciais e governança clínica, em gestão de processos – e a responsabilidade com cada elo dessa complexa cadeia do sistema de saúde.
 
Nossas certificações de qualidade
  1. Joint Commission International (JCI) 
  2. Acreditação ONA (nível III de excelência)
  3. National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (NIAHO Dias)
  4. ISO 9001:2008   
  5. Programa de Cuidados Metabólicos e Bariátricos acreditado pela Surgical Review Corporation (SRC)
  6. Acreditado como Centro de Excelência no Controle e Prevenção de Tromboembolismo Venoso (TEV) pelo Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP).
  7. Membro da Rede Sentinela da Anvisa
 
Números de atendimento (média anual 2017)
- 650 leitos
- 39 salas cirúrgicas
- Consultas em Pronto-socorro: 401 mil
- Internações: 30.900
- Cirurgias: 51 mil
- Partos: 3.100
- Exames realizados: 1.250.000

Sobre o Mater Dei Contorno
 
O Mater Dei Contorno foi o primeiro hospital de Minas Gerais a ser acreditado pela Joint Commission International (JCI), uma das mais importantes acreditações hospitalares do mundo. A estrutura e edificação do Mater Dei Contorno permitem o estabelecimento de fluxos a partir de situações específicas sem, com isso, afetar o atendimento rotineiro aos pacientes que nos procuram.  O Hospital possui 14 elevadores, 22 andares, 4 mil m2 de Pronto-socorro e Centro de convenções. Além de uma Medicina Diagnóstica completa, o Centro Cirúrgico da Unidade possui tecnologia avançada para propiciar aos médicos e aos pacientes estrutura, conforto e segurança assistencial.
 
 


Publicado em: 02/03/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

21 Outubro 2016

Rede Mater Dei de Saúde faz expansão...

A Rede Mater Dei de Saúde vai inaugurar, no dia 24 de outubro, o novo espaço do Serviço de Hemodiálise.
01 Abril 2019

Mater Dei recebe líderes da saúde

Em evento do lançamento do capítulo mineiro do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEX), o presidente do capítulo, José Henrique Dias Salvador, Diretor de Operações do Mater Dei Contorno foi o anfitrião da noite.
17 Janeiro 2019

Mater Dei Betim-Contagem

Novo Hospital da Rede Mater Dei de Saúde traz atendimento de qualidade para o oeste de Minas. Será inaugurado em 19 de janeiro de 2019, a partir das 7h.