Atendimento integrado e humanizado marcam serviço de Cirurgia Pediátrica da Rede Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Atendimento integrado e humanizado marcam serviço de Cirurgia Pediátrica da Rede Mater Dei

Atendimento integrado e humanizado marcam serviço de Cirurgia Pediátrica da Rede Mater Dei

Uma criança precisa de cuidados específicos e de um atendimento diferenciado, pois, muitas vezes, apresenta problemas e necessidades médicas diferentes daquelas apresentadas por um adulto, principalmente quando se trata de procedimentos cirúrgicos. Nesses casos, um profissional especializado em Cirurgia Pediátrica é o indicado para realizar estes procedimentos.

A Cirurgia Pediátrica engloba o tratamento clínico-cirúrgico de crianças e adolescentes com doenças congênitas ou adquiridas durante a vida. Tendo uma ampla área de atuação, esta especialidade pode ser aplicada a variados sistemas do corpo humano, como exemplo, digestivo, urológico e respiratório. 

A equipe de Cirurgia Pediátrica da Rede Mater Dei de Saúde, coordenada pela cirurgiã pediátrica Mariângela da Silva Gomes Fernandes, é composta por profissionais multidisciplinares e altamente qualificados.  O serviço atua de forma integrada a outras clínicas, o que possibilita que toda a assistência que a criança precisa esteja reunida em um mesmo lugar. Além disso, vale destacar a humanização da equipe no cuidado com a criança, que precisa ainda mais de acolhimento no momento do tratamento.

“Essa excelência no atendimento é o nosso diferencial, nossa experiência e formação nos leva a realizar todas as cirurgias torácicas com precisão e competência. A população em geral conhece bem a nossa eficácia em patologias do trato gastrointestinal, somos muito procurados em casos de hérnias, apendicites, constipação intestinal, litíases biliares, dores abdominais e invaginações. Atuamos também na área da urologia pediátrica, nas patologias mais comuns como fimose e hipospádia, além dos estreitamentos do trato urinário, desde os rins até a bexiga, correções de duplicações e outras malformações. O trabalho com a oncologia também é conhecido desde o início de nossas atividades como especialidade,” relata Mariângela. 
O serviço é oferecido em todas as unidades da Rede, com a estrutura adequada e necessária para o atendimento, além do suporte de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica, localizadas no Mater Dei Santo Agostinho, Mater Dei Contorno, Mater Dei Betim-Contagem respectivamente. 

Pronto-socorro cirurgia pediátrica

A Rede possui atendimento às urgências e emergências por acionamento 24h e ambulatório presencial, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.
 
Responsável:
Mariângela da Silva Gomes Fernandes
Cirurgiã pediátrica da Rede Mater Dei
CRM: 17166 
 

 

Publicado em: 11/03/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

14 Junho 2021

Médico da Rede Mater Dei de Saúde...

O médico da Rede Mater Dei de Saúde, Paulo Bastianetto, ministrou para outros quatro médicos de Minas Gerais, no último mês de maio o curso “Aterectomia com cateter JETSTREAM”, que ocorreu no Mater Dei Contorno.
14 Junho 2021

Espaço Kids reforça humanização no...

Nova sala de admissão para pacientes pediátricos no centro cirúrgico do Hospital Mater Dei Contorno é inaugurada
15 Junho 2021

Compartilhando histórias

Na Rede Mater Dei de Saúde, diversas histórias de superação de pacientes que venceram a contra a Covid-19 foram contadas desde o início da pandemia. Em tempos tão difíceis, relatos como estes fazem a diferença para que possamos enfrentar com garra e esperança...