Apresentação musical inspira paciente oncológica - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Apresentação musical inspira paciente oncológica

Apresentação musical inspira paciente oncológica

Sempre visando o bem-estar e o tratamento humanizado dos pacientes, a Rede Mater Dei de Saúde, por meio do programa “Pra Você Ficar Bem”, realiza o projeto “Música no Hospital”, que promove apresentações de artistas musicais com o objetivo de alegrar e trazer conforto para os pacientes em ambiente hospitalar. 

 

Neste projeto, a Rede Mater Dei de Saúde presenciou uma história emocionante. A paciente Gabriela Rezende, que passa por um tratamento oncológico, se inspirou nas apresentações do músico Rodrigo de Oliveira, que acontecem no Mater Dei Contorno, e começou a fazer aulas de violino.

 

Gabriela conta que desde muito nova sempre gostou de música e arte: “Já fiz ginástica rítmica por alguns anos e até cheguei a participar de algumas competições. Sempre tive vontade de aprender a tocar algum instrumento musical também”. Ela diz que já assistia alguns vídeos no Youtube, mas ao ver as apresentações do violinista, se inspirou ainda mais em aprender: “Eu sempre tive esse interesse em aprender, sempre achei muito bonito. Assistia as apresentações do Rodrigo aqui no Hospital e um dia resolvi conversar com ele, perguntei sobre aulas e fui pedir ajuda para comprar um violino porque não entendo muito. Ele foi super carismático, me explicou tudo e se dispôs a me ajudar no que fosse preciso”, ela explica. Juntamente ao seu pai, Gabriela Rezende assiste aulas online nos intervalos disponíveis em seu tratamento e pretende, futuramente, realizar apresentações nos hospitais. 

 

A paciente enfatiza a importância da arte para aqueles que estão em tratamento e agradece a Rede Mater Dei por este diferencial que possui: “Esse é o momento de tranquilidade e distração que temos. É um momento para pensar em coisas boas. O Hospital está de parabéns."

 

De acordo com Rodrigo, fazer as apresentações no Hospital é algo muito satisfatório: “Para mim é muito bom trazer a música e ser um diferencial para os pacientes. É muito gratificante saber que os pacientes gostam e que estou melhorando um pouco o dia de cada um deles”. Para o violinista, essa ação é um grande investimento da Rede Mater Dei, que não se vê nos outros lugares.

 

A Rede Mater Dei de Saúde entende que a intervenção musical é algo que traz benefícios para o paciente hospitalizado e mostra o compromisso com a valorização da vida, acolhimento e promoção de saúde. 




 

Publicado em: 08/02/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados musicoterapia mater dei violino

Posts Relacionados

17 Dezembro 2021

Confira como foi a 11ª edição da...

Em novembro, ocorreu a 11ª Edição da Campanha Mater Dei na Luta Contra o Câncer. Foram disponibilizadas 200 vagas gratuitas para que mulheres e homens realizassem os exames de mamografia e PSA (exame de sangue para detectar alteração na próstata) além de...
04 Janeiro 2022

A equipe de cardiologia da Rede Mater...

O evento, que aconteceu virtualmente, foi uma grande oportunidade de discutir com os mais renomados cardiologistas de todo Brasil, os estudos científicos da subespecialidade de cardio-oncologia, baseado em estudos de casos clínicos atendidos pela Rede Mater Dei de...
13 Dezembro 2021

Rede Mater Dei de Saúde é premiada...

Na última terça-feira (06), a Rede Mater Dei de Saúde foi premiada na categoria Hospital Privado Destaque pelas ações de combate à Covid-19, do Prêmio Benchmarking Saúde 2021 em Salvador, promovido pela Criarmed. Luciana Silva, diretora clínica do Mater Dei...