Alguns sintomas não podem esperar: por que não devo atrasar o tratamento oncológico? - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Alguns sintomas não podem esperar: por que não devo atrasar o tratamento oncológico?

Alguns sintomas não podem esperar: por que não devo atrasar o tratamento oncológico?

Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas têm retardado a procura por atendimento médico mesmo diante de sintomas que não devem ser negligenciados e, como consequência, a saúde acaba sendo prejudicada.
 
A detecção precoce de doenças é um fator crucial para o tratamento e proporciona grandes chances de cura, como é o caso do câncer. O rápido rastreamento da doença pode fazer a diferença nos caminhos e modelos de tratamento, oferecendo resultados positivos e menor taxa de mortalidade.
 
De acordo com o oncologista clínico e coordenador do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei, Enaldo Lima, o câncer é o principal problema de saúde pública no mundo e já está entre as principais causas de morte na maioria dos países. Ele explica que é importante evitar a exposição a substâncias causadoras de câncer e adotar um modo de vida saudável para evitar que a doença se desenvolva: “não fumar, manter o peso adequado, tomar as vacinas necessárias, além de diversos cuidados que podem e devem ser tomados para preservar a saúde.”
 
“Alguns sintomas não podem esperar, por isso é preciso ficar atento diante do surgimento de nódulos, feridas que não cicatrizam, tosse, sangramento anormal, indigestão persistente, febre de causa não determinada, suores noturnos e emagrecimento , que podem ser sinais de alerta que precisam ser avaliados por um médico”, reforça o médico.
 
Realizar exames preventivos e de rastreamento é indispensável para que o diagnóstico rápido e o início do tratamento da doença aumentem as chances de cura do paciente. 
 
A Rede Mater Dei de Saúde criou fluxos diferenciados para receber cada tipo de paciente com a devida segurança contra a Covid-19. Os três Hospitais da Rede (Mater Dei Santo Agostinho, Mater Dei Contorno e Mater Dei Betim-Contagem) estão estruturados e preparados para atender qualquer demanda que possa surgir.
 
Conheça o Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei
 
O Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde conta com o que há de melhor e mais moderno em tratamento médico-hospitalar, e oferece atendimento exclusivo para o tratamento dos pacientes oncológicos, sendo referência em Minas Gerais. Além disso, o hospital possui diversas especialidades envolvidas no tratamento, atendendo às necessidades de cada paciente.
 
Para mais informações ou agendar uma consulta, entre em contato através do telefone: (31) 3401-7490 ou através do WhatsApp (31) 99859-2384.





 

Publicado em: 30/12/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

27 Setembro 2021

Rede Mater Dei investe em tecnologia...

A Rede Mater Dei de Saúde anunciou hoje a aquisição de 50,1% do capital social da A3Data, uma empresa especializada em dados e inteligência artificial, com foco na transformação cultural e analítica de empresas. Com métodos próprios consolidados e visão de...
22 Outubro 2021

Premiada na categoria enfermagem, Rede...

Na edição de 2021 o evento congratulou 39 instituições de saúde, dentre elas operadoras de saúde, hospitais e grupos empresariais em diversas categorias. Anunciamos com grande satisfação que a Rede Mater Dei de Saúde foi ganhadora na categoria enfermagem.
21 Outubro 2021

Artigo sobre avaliação da retração...

Recentemente o médico cirurgião oncologista da Rede Mater Dei de Saúde, Everton Otávio Flores Ferrão, teve seu artigo “Assessment of retraction in surgical specimens in melanoma patients submitted to oncological amplification of margins” ou, em português,...