Agradecimento ao Corpo Clínico - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Agradecimento ao Corpo Clínico

No último dia 17/12, aconteceu a Confraternização de Natal da Rede Mater Dei de Saúde. Adequada ao contexto atual, a celebração foi realizada online, com transmissão através do Youtube da Rede.

A cerimônia contou com o discurso da Dra. Márcia Salvador Geo, Vice-Presidente Assistencial e Operacional da Rede Mater Dei de Saúde, que homenageou o Corpo Clínico da Rede, ressaltando a atuação de todos aqueles que participaram direta ou indiretamente do atendimento aos pacientes suspeitos ou positivos para a COVID 19.

 “Todo final de ano, nesta confraternização, reconhecemos e destacamos algum projeto especial desenvolvido por nosso corpo clínico e prestamos a nossa homenagem, a um colega médico ou a uma equipe.
 
Este ano a homenagem da Rede Mater Dei ao seu corpo clínico é para aqueles que participaram direta ou indiretamente do atendimento aos pacientes suspeitos ou positivos para a COVID 19. Gostaríamos não só de homenageá-los, mas também agradecê-los.
 
Muito receio, insegurança e dúvidas tivemos principalmente nos meses de março e abril. Rapidamente aprendemos a nos proteger, fizemos dos EPIs a nossa segunda pele. Instalamos canais de comunicação ágeis, revimos protocolos, reestabelecemos fluxos, sempre em parceria com vocês. Parceria presente nestes quarenta anos de relacionamento pautado no respeito, na ética, nas melhores práticas clínicas e no compromisso de servir aos que nos procuram de forma humanizada, individualizada e diferenciada. Nos emociona e nos orgulha este corpo clínico aqui homenageado, que diz presente, que enfrenta o desafio, que não vira as costas para os nossos pacientes.
 
Escolhemos não ser espectadores, mas protagonistas. A partir de constatações do próprio corpo clínico, lançamos a campanha dos sintomas que não podem esperar. Cada especialidade médica nos forneceu um rico material que se transformou em uma produção exemplar para todo o Brasil. Ainda com o apoio de vocês em plena pandemia nos tornamos uma Rede 100% certificada pela Joint Comission International, trazendo mais qualidade e segurança para todos.

Aprendemos que o verdadeiro antídoto para pandemias não é a segregação, mas a cooperação. Nós apoiamos, cooperamos, desenvolvemos novas competências, novos times com os de intubação e os de acesso vascular tão importantes para apoiar as equipes do front das unidades de terapia intensiva, dos pronto-socorros e das unidades de internação, nos momentos de maior sobrecarga de trabalho. 
 
Aprendemos a nos reunir remotamente e várias equipes realizaram de forma mais eficiente as discussões e atualizações científicas tão relevantes a nossa prática clínica. Vocês conseguiram produzir resultados clínicos excepcionais! Os números impressionam.
 
Foram mais de 50 mil pacientes atendidos nas áreas COVID em nossos pronto-socorros. Cerca de 1100 pacientes em regime de internação e mais de 43 mil testes realizados em nossos laboratórios. Até o momento estamos com 10,3 % de letalidade. E dos pacientes que foram intubados em CTI 54% saem vivos do hospital, contra cerca de 20% de sobrevida da literatura.
 
Em meio a tantas lives, destaco aqui a de  Washington Oliveto  com Nizan Guanaes. Ele dizia que superou o seu sequestro,   porque por maior que fossem suas privações e sua dor, ele tinha para quem voltar , para onde voltar e porque voltar!
 
Fomos sequestrados da vida que conhecíamos em março, e infelizmente não chegamos ainda ao final desta jornada. Vocês que trabalham no combate ao COVID 19 conseguem através de seu trabalho, traduzir o verdadeiro significado da palavra herói.
 
E em momentos difíceis, mesmo o maior dos heróis durante o combate, deve sempre se lembrar de que tem para quem voltar, para onde voltar e sobretudo o porque voltar...
 
E presenciamos também, graças ao trabalho de vocês, com muita emoção a volta de nossos pacientes para seus entes queridos.
A todos vocês, que atuam no combate a COVID 19 a nossa homenagem e a nossa gratidão.
 
Este ano teremos um Natal diferente, mas que ele seja abençoado, em nome da diretoria desejamos que 2021 seja de muita saúde, felicidade e sucesso para todos”. A confraternização está disponível na íntegra em nosso canal do Youtube: https://cutt.ly/Oh1OfUO
 
 
 

Publicado em: 24/12/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Natal na Rede mater dei

Posts Relacionados

27 Setembro 2021

Rede Mater Dei investe em tecnologia...

A Rede Mater Dei de Saúde anunciou hoje a aquisição de 50,1% do capital social da A3Data, uma empresa especializada em dados e inteligência artificial, com foco na transformação cultural e analítica de empresas. Com métodos próprios consolidados e visão de...
22 Outubro 2021

Premiada na categoria enfermagem, Rede...

Na edição de 2021 o evento congratulou 39 instituições de saúde, dentre elas operadoras de saúde, hospitais e grupos empresariais em diversas categorias. Anunciamos com grande satisfação que a Rede Mater Dei de Saúde foi ganhadora na categoria enfermagem.
12 Junho 2018

Você sabia? Crianças também têm...

As consequências da cardiopatia congênita são diversas e heterogêneas, dependem do tipo de má formação. Quando não é corrigida, pode evoluir para dilatação e fraqueza do coração, arritmias cardíacas e problemas pulmonares irreversíveis.