Saúde Mental em dia, felicidade garantida - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Saúde Mental em dia, felicidade garantida

Saúde Mental em dia, felicidade garantida


Diante dos momentos de angústia e incertezas, como o que temos enfrentado, celebrar o Dia da Felicidade é uma grande oportunidade para que não deixemos de acreditar na essência da vida. 

Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em junho de 2012, o Dia Internacional da Felicidade tem o objetivo de promover a alegria entre as pessoas, de forma que a saúde e o bem-estar sejam vivenciados por todos.

E como nos remonta a célebre frase “mente sã em corpo são”, ambos precisam estar em equilíbrio, para que a qualidade de vida fique em dia e para a prevenção de doenças. Saúde mental e felicidade estão relacionadas, são complementares e, juntas, resultam na máxima positiva: equilíbrio mental no suporte para nos sentirmos mais felizes. 

Pensando nisso, em parceria com a Psicologia Viva, a Rede Mater Dei de Saúde conta com um projeto voltado à atenção emocional do colaborador, em todos os momentos da vida. Seja para se dedicar ao desenvolvimento pessoal e de carreira, ao autoconhecimento e até mesmo à superação de hábitos negativos. A utilização do canal é muito simples e gratuita.

O agendamento pode ser realizado pela plataforma da Psicologia Viva, no dia e horário de preferência, com a possibilidade de escolher o melhor momento para consultar, seja em casa ou de onde preferir. 

Cuidar do emocional é essencial, pois é um bem valioso e que deve ser cultivado durante toda vida, principalmente em momentos difíceis. 

Publicado em: 18/03/2022

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

04 Janeiro 2022

A equipe de cardiologia da Rede Mater...

O evento, que aconteceu virtualmente, foi uma grande oportunidade de discutir com os mais renomados cardiologistas de todo Brasil, os estudos científicos da subespecialidade de cardio-oncologia, baseado em estudos de casos clínicos atendidos pela Rede Mater Dei de...
19 Novembro 2021

Saiba o que é andropausa e como ela...

É natural que, com o aumento da idade, o homem diminua a produção de testosterona. Essa queda pode acontecer por distúrbios primários (dos próprios testículos) ou secundários (de hormônios que controlam os testículos).
04 Abril 2022

Dia Nacional do Portador da Doença de...

Rede Mater Dei de Saúde adota tecnologia promissora e desenvolve linha de cuidados específicos para parkinsonianos
Tópicos