Médico do Mater Dei é condecorado pela Sociedade Europeia de Cardiologista - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Excelência científica » Médico do Mater Dei é condecorado pela Sociedade Europeia de Cardiologia

Médico do Mater Dei é condecorado pela Sociedade Europeia de Cardiologia

O médico Henrique Patrus, coordenador da Cardiologia do Mater Dei Santo Agostinho, foi condecorado como Fellow of the European Society of Cardiology (ESC-Fellow), durante o Congresso Europeu de Cardiologia, realizado em Paris, na França.

O título é concedido a profissionais que se destacam e demonstram contribuições importantes à Cardiologia em seu país e no mundo, e é submetido a um criterioso processo de seleção, em que é considerado a prática clínica, ensino, atuação em pesquisa e liderança de equipes.

"Receber o título de ESC-Fellow muito nos orgulha, pois significa ter nossa atuação como médico cardiologista valorizada e reconhecida pelas principais lideranças da Cardiologia mundial. Pertencer a este seleto grupo de especialistas, contudo, traz-nos responsabilidades. Este importante título reforça-nos o compromisso com a produção e atualização científica, divulgação de conhecimento e, mais importante, incentiva-nos a nobre missão de promover, na nossa comunidade, a melhor saúde cardiovascular", conta o médico.

Congresso Europeu de Cardiologia

O Congresso, organizado pela European Society of Cardiology, é o mais importante evento de cardiologia do mundo e reúne cerca de 30 mil profissionais de mais de 140 países.

Entre os temas discutidos no Congresso deste ano, estiveram os avanços na área das arritmias/anticoagulantes, novos medicamentos para tratamento de insuficiência cardíaca e diabetes, além do manejo de doenças coronárias. Foram debatidas, ainda, diretrizes de tratamento da embolia pulmonar.

Publicado em: 09/09/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Mater Dei Cardiologia Congresso

Posts Relacionados

14 Novembro 2019

Discurso de posse Dr. Henrique Patrus

Discurso proferido pelo Dr. Henrique Patrus Mundim Pena na cerimônia de posse como Presidente da Sociedade Mineira de Cardiologia, biênio 2020-2021, no auditório do Conselho Regional de Medicina, em Belo Horizonte, no dia 08 de novembro de 2019
01 Novembro 2019

Rede Mater Dei integra lista como...

Ranking se refere aos Hospitais melhor equipados no Brasil em 2019
06 Novembro 2019

Viaduto Mater Dei Betim-Contagem é...

A inauguração da obra finaliza uma série de contrapartidas que a Rede Mater Dei tinha com cidade de Betim