Felicidade do fim do ciclo de quimioterapia - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Felicidade do fim do ciclo de quimioterapia

Felicidade do fim do ciclo de quimioterapia

O fim de um ciclo sempre abre espaço para um novo, cheio de novidades e coisas boas, e essa é a esperança do Jonnathan de Souza, que encerrou o seu 12º e último ciclo de quimioterapia no Hospital Integrado do Câncer, no Mater Dei Betim-Contagem.

Ele foi diagnosticado em junho do ano passado com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer com origem nas células do sistema linfático e que se espalha desordenadamente. 

A ajuda da família, amigos e de profissionais foi crucial para o início e seguimento do tratamento. "São muitos percalços que passamos em cada ciclo de quimioterapia e, nesse último, pude desfrutar do sucesso que está sendo o fechamento do meu tratamento, e continuar os demais passos que um paciente oncológico deve ter", comemora Jonnathan.

Atleta amador de ciclismo e corrida, o que Jonnathan mais deseja é poder voltar a praticar atividades físicas intensas, como fazia antes do diagnóstico."Tive que diminuir muito a intensidade das minhas atividades, e até parar, praticamente, por causa do tratamento. A minha expectativa é poder voltar."

Feliz e cheio de esperança, ele sai do último ciclo, mas não esquece de quem o ajudou a chegar até essa etapa. “Minha esposa, que está sempre do meu lado, me ajudando nesse momento que não é fácil para quem está passando, e também minha família. Quero deixar um abraço para o Dr. Enaldo, e toda a equipe dele, como a Drª. Ana, Drª. Gabriela, Dr. Cleydson, a enfermeira Carla, o técnico Pablo e todos aqueles que tiveram uma atenção tão brilhante para amenizar a dor e a dificuldade que a gente passa”.
 

Publicado em: 27/01/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

30 Dezembro 2020

Alguns sintomas não podem esperar: por...

Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas têm retardado a procura por atendimento médico mesmo diante de sintomas que não devem ser negligenciados e, como consequência, a saúde acaba sendo prejudicada.
18 Janeiro 2019

​Solenidade marca inauguração do...

Cerca de mil pessoas estiveram presentes, dentre elas representantes do governo, empresas, corpo clínico e operadoras de planos de saúde parceiras. O evento simbolizou o início das atividades do Mater Dei Betim-Contagem
29 Maio 2019

Mater Dei alerta para o risco do...

O tabaco é uma das principais causas de doenças cardiovasculares e oncológicas do mundo, com predominância do câncer de pulmão, que deve acometer mais de 31 mil homens e mulheres no Brasil somente no biênio 2018-2019