Evento marca inauguração de passarela e lançamento das obras de duplicação de viaduto em Betim - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Evento marca inauguração de passarela e lançamento das obras de duplicação de viaduto em Betim

Evento marca inauguração de passarela e lançamento das obras de duplicação de viaduto em Betim

Em evento realizado na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, foi feito o lançamento oficial das obras de duplicação do viaduto da via expressa próximo ao Mater Dei Betim-Contagem e a inauguração da passarela que dá acesso ao Hospital.

 A cerimônia contou com a participação do presidente do conselho de administração da Rede Mater Dei de Saúde, José Salvador Silva, do presidente da Rede, Henrique Salvador, do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, da presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (ECOS), Marinesia Dias, de vereadores e outras autoridades locais.

As obras da passarela e do viaduto foram viabilizadas integralmente pelo Mater Dei, no sistema de contrapartida, e tem beneficiado todos que utilizam a via diariamente, com melhoria significativa no fluxo de trânsito.

O presidente da Rede, Henrique Salvador, falou sobre a importância da passarela e da parceria com a prefeitura da cidade. “Foi um impacto positivo, porque evita acidentes e reafirma a nossa parceria com prefeitura. O apoio que a prefeitura nos tem dado em todas as fases até a inauguração foi extremamente importante, facilitando todas as etapas”, explica. 

Henrique Salvador acrescentou, ainda, os benefícios com a construção do hospital na cidade. “Há pouco mais de 4 anos resolvemos investir nessa região, com o objetivo de expandir as nossas operações. Identificamos uma grande carência de leitos hospitalares em uma área que abrange dois municípios que representam o segundo e o terceiro PIB de Minas Gerais e que se comunica através de excelente acesso a três outras importantes regiões do nosso Estado: O Oeste, o Sul e o Triângulo Mineiro. A nova expansão assegura o compromisso de oferecer estrutura, tecnologia, equipes qualificadas e segurança assistencial, além de ter gerado cerca de 2 mil empregos, diretos e indiretos”, reforça. 


O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, comentou a importância da obra para a cidade e região. “A passarela veio para beneficiar essa região, que é a mais populosa da cidade. Vai eliminar a possibilidade de vítimas fatais e dar uma maior segurança no trânsito”. Em seu depoimento, ele agradeceu o investimento feito pelo Mater Dei na região. “Quero ressaltar o  espírito de empreendedorismo da família Salvador, que transforma o capital em solução de renda, emprego e atendimento para a população” finaliza. 


A passarela já está em funcionamento e a expectativa é que o viaduto fique pronto nas próximas semanas.

Publicado em: 03/04/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados Mater Dei Betim-Contagem Betim Viaduto

Posts Relacionados

27 Janeiro 2020

Felicidade do fim do ciclo de...

O fim de um ciclo sempre abre espaço para um novo, cheio de novidades e coisas boas, e essa é a esperança do Jonnathan de Souza, que encerrou o seu 12º e último ciclo de quimioterapia no Hospital Integrado do Câncer, no Mater Dei Betim-Contagem
17 Abril 2017

Construção do Mater Dei Betim-Contagem

Solenidade marcou o início das obras da nova unidade, primeira fora de Belo Horizonte. A previsão é que seja inaugurada em 2020.
17 Janeiro 2019

Mater Dei Betim-Contagem

Novo Hospital da Rede Mater Dei de Saúde traz atendimento de qualidade para o oeste de Minas. Será inaugurado em 19 de janeiro de 2019, a partir das 7h.