Urologia - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Pronto Atendimento

Veja quais os médicos e horários de atendimento no Pronto-socorro

Centro de Reprodução Humana

Ligue e agende uma consulta

(31) 3339-9495

Sobre Urologia

Urologia é a especialidade que cuida do trato urinário de homens e mulheres (rins, adrenais, ureteres e bexiga) e do sistema reprodutor masculino (próstata e testículos). O urologista realiza desde exames diagnósticos até o tratamento cirúrgico, que pode ser endoscópico (pela uretra), laparoscópico (por meio de pequenos orifícios na parede abdominal) ou por via aberta.

A Rede Mater Dei de Saúde conta com uma equipe composta por 21 urologistas, que realizam atendimento 24h no Mater Dei Santo Agostinho e das 7h às 22h no Mater Dei Contorno. Com equipamentos modernos, o Hospital possui atendimento diferenciado de todas as subespecialidades da urologia. Entre elas estão a uropediatria, uroncologia, tratamento de cálculos renais, laparoscopia urológica, entre outras.


Serviços

Mais Saúde

O Mais Saúde Mater Dei reúne em um só lugar estruturas de apoio e diagnóstico, com equipe multiprofissional de referência.

Dicas, Doenças e Sintomas

22 Fevereiro 2016

Endometriose e infertilidade

A endometriose é uma doença crônica que exige cuidado contínuo por causa da ausência de cura e do retorno dos sintomas uma vez interrompido o tratamento.
26 Agosto 2016

Mater Dei alerta para os riscos de fumar

O Dia Nacional de Combate ao Fumo quer reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.
28 Outubro 2016

Rede Mater Dei de Saúde oferece...

Cláudia Lopes, coordenadora do Serviço de Reumatologia da Rede Mater Dei de Saúde, conta que, atualmente, as queixas do sistema músculo-esquelético representam cerca de 20% das consultas médicas na atenção primária à saúde.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.