Oncologia Pediátrica - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Oncologia Pediátrica

Oncologia Pediátrica é a subespecialidade da Oncologia focada no diagnóstico e tratamento do câncer em crianças. Os tumores infantis correspondem a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.

Com o Hospital Integrado do Câncer - HIC, localizado no Mater Dei Contorno e também com atendimento ambulatorial no Mater Dei Betim-Contagem, a Rede Mater Dei de Saúde oferece um atendimento global, ao paciente e seus familiares, e interdisciplinar com profissionais qualificados em várias áreas de atuação que atendem a partir de um fluxo organizado de acordo com as etapas de acompanhamento, diagnóstico, consultas, exames e decisões clínicas. Além disso, o paciente oncológico conta com o Pronto-socorro Oncológico 24 horas, no Mater Dei Contorno.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

30 Novembro 2017

Avanços na medicina para o combate ao...

O Câncer de Próstata, atualmente, representa a segunda causa de morte por câncer entre homens no Brasil, sendo cerca de 61 mil novos casos em 2017.
03 Novembro 2016

Videourologia

A Rede Mater Dei de Saúde dispõe dos recursos tecnológicos para a realização das cirurgias urológicas laparoscópicas, contando com salas cirúrgicas com equipamentos modernos e com possibilidade de integração das imagens obtidas nas operações.
02 Setembro 2016

Combate ao câncer infantojuvenil

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), atualmente estima-se que, em média, 70% das crianças atingidas pelo câncer podem ser curadas. Para isso, especialistas afirmam que a definição de um diagnóstico precoce é imprescindível.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.