Oncologia Pediátrica - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Oncologia Pediátrica

Oncologia Pediátrica é a subespecialidade da Oncologia focada no diagnóstico e tratamento do câncer em crianças. Os tumores infantis correspondem a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.

Com o Hospital Integrado do Câncer - HIC, localizado no Mater Dei Contorno e também com atendimento ambulatorial no Mater Dei Betim-Contagem, a Rede Mater Dei de Saúde oferece um atendimento global, ao paciente e seus familiares, e interdisciplinar com profissionais qualificados em várias áreas de atuação que atendem a partir de um fluxo organizado de acordo com as etapas de acompanhamento, diagnóstico, consultas, exames e decisões clínicas. Além disso, o paciente oncológico conta com o Pronto-socorro Oncológico 24 horas, no Mater Dei Contorno.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

09 Agosto 2016

Os avanços tecnológicos da endoscopia...

O câncer de esôfago e estômago possui elevada incidência na população brasileira e a endoscopia digestiva é o melhor método para o diagnóstico. Já o câncer de reto e cólon pode ser identificado pela colonoscopia.
26 Janeiro 2018

4 dicas essenciais para cuidar das...

A época de férias escolares para as crianças é sinônimo de diversão. Portanto, os pais ou responsáveis precisam ficar atentos para evitar desidratação, doenças por causa de alimentação desequilibrada ou acidentes domésticos.
02 Fevereiro 2017

Médico do Hospital Integrado do...

O oncologista clínico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei - HIC, Alexandre Jácome é um dos três brasileiros membros do corpo editorial do World Journal of Gastrointestinal Oncology.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.