Oncologia Pediátrica - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Oncologia Pediátrica

Oncologia Pediátrica é a subespecialidade da Oncologia focada no diagnóstico e tratamento do câncer em crianças. Os tumores infantis correspondem a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.

Com o Hospital Integrado do Câncer - HIC, localizado no Mater Dei Contorno e também com atendimento ambulatorial no Mater Dei Betim-Contagem, a Rede Mater Dei de Saúde oferece um atendimento global, ao paciente e seus familiares, e interdisciplinar com profissionais qualificados em várias áreas de atuação que atendem a partir de um fluxo organizado de acordo com as etapas de acompanhamento, diagnóstico, consultas, exames e decisões clínicas. Além disso, o paciente oncológico conta com o Pronto-socorro Oncológico 24 horas, no Mater Dei Contorno.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

20 Março 2019

Qualidade de vida para pacientes

Um grande aliado no combate ao câncer de próstata é a utilização do Cloreto de Rádio-223, um novo medicamento que melhora a qualidade de vida em pacientes com câncer de próstata com metástases ósseas sintomáticas.
12 Agosto 2016

Mater Dei promove 1º Simpósio de...

A Rede Mater Dei de Saúde vai promover o 1º Simpósio de Ginecologia Oncológica no dia 20 de agosto, no Centro de Convenções Drª. Norma Salvador.
03 Novembro 2016

Câncer de Próstata: quando mais...

No Brasil, a estimativa é que ocorrerão 69 mil novos casos de câncer de próstata com, aproximadamente, oito mil novos casos em Minas Gerais, sendo 1.180 em Belo Horizonte.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.