Oncologia Pediátrica - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Oncologia Pediátrica

Oncologia Pediátrica é a subespecialidade da Oncologia focada no diagnóstico e tratamento do câncer em crianças. Os tumores infantis correspondem a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.

Com o Hospital Integrado do Câncer - HIC, localizado no Mater Dei Contorno e também com atendimento ambulatorial no Mater Dei Betim-Contagem, a Rede Mater Dei de Saúde oferece um atendimento global, ao paciente e seus familiares, e interdisciplinar com profissionais qualificados em várias áreas de atuação que atendem a partir de um fluxo organizado de acordo com as etapas de acompanhamento, diagnóstico, consultas, exames e decisões clínicas. Além disso, o paciente oncológico conta com o Pronto-socorro Oncológico 24 horas, no Mater Dei Contorno.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

17 Dezembro 2021

Confira como foi a 11ª edição da...

Em novembro, ocorreu a 11ª Edição da Campanha Mater Dei na Luta Contra o Câncer. Foram disponibilizadas 200 vagas gratuitas para que mulheres e homens realizassem os exames de mamografia e PSA (exame de sangue para detectar alteração na próstata) além de...
27 Dezembro 2021

Com a chegada do verão, redobre a sua...

O câncer de pele pode ser diagnosticado por lesões cutâneas que não cicatrizam, apresentam sangramento, ulceração ou nodulações de crescimento progressivo
04 Julho 2016

Pronto-socorro oncológico: atendimento...

Para garantir amplo atendimento aos pacientes oncológicos em todas as fases do tratamento, a Rede Mater Dei de Saúde inaugurou, em 2015, o primeiro Pronto-socorro Oncológico de Minas Gerais e o segundo do país, funcionando dentro de um hospital geral.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.