Neurocirurgia - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Neurocirurgia

A Neurocirurgia trabalha em conjunto com a equipe de Neurologia e é responsável pelo tratamento cirúrgico dos pacientes que apresentam lesões ou desenvolvem patologias no cérebro, coluna, medula óssea ou nervos periféricos. Os profissionais do Mater Dei são capacitados para atuar de forma integrada com as equipes de neurorradiologia diagnóstica e intervencionista, ressonância e ultrassom transcraniano, para que o tratamento ocorra rapidamente e previna sequelas e complicações graves.

Em caso de urgência e emergência, o primeiro atendimento é feito pelo neurologista, que aciona o neurocirurgião quando há necessidade. Em casos que não são de urgência, o neurologista encaminha o paciente ao consultório do cirurgião para que  seja feita a avaliação e o preparo operatório.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

08 Novembro 2017

Inovação no tratamento do câncer...

Primeira cirurgia onco-ginecológica robótica é realizada na Rede Mater Dei de Saúde.
30 Julho 2018

Fazendo história

Entrevista: CARLOS HENRIQUE MASCARENHAS SILVA | Obstetra, 47 anos Especialista em tratamentos na gravidez realiza cirurgia fetal em Belo Horizonte
14 Junho 2017

Ritidoplastia ou Lifting Facial

O procedimento cirúrgico procura diminuir a flacidez e atenuar as rugas da face e pescoço, assim como remover os excessos de gordura localizada nestas áreas, dando ao rosto uma aparência mais jovial.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.