Neurocirurgia - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Neurocirurgia

A Neurocirurgia trabalha em conjunto com a equipe de Neurologia e é responsável pelo tratamento cirúrgico dos pacientes que apresentam lesões ou desenvolvem patologias no cérebro, coluna, medula óssea ou nervos periféricos. Os profissionais do Mater Dei são capacitados para atuar de forma integrada com as equipes de neurorradiologia diagnóstica e intervencionista, ressonância e ultrassom transcraniano, para que o tratamento ocorra rapidamente e previna sequelas e complicações graves.

Em caso de urgência e emergência, o primeiro atendimento é feito pelo neurologista, que aciona o neurocirurgião quando há necessidade. Em casos que não são de urgência, o neurologista encaminha o paciente ao consultório do cirurgião para que  seja feita a avaliação e o preparo operatório.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

19 Maio 2020

Uso de álcool em gel e o risco de...

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de um milhão de pessoas sofrem queimaduras no Brasil todos os anos, principalmente nos meses de junho e julho, em decorrência de fatores como frio e férias escolares.
17 Dezembro 2018

Primeira cirurgia de pieloplastia...

Mais um procedimento pioneiro em Minas Gerais foi realizado pela Rede Mater Dei de Saúde por meio do robô Da Vinci Xi.
17 Março 2020

Perspectivas em cirurgias robóticas

A Cirurgia robótica, inicialmente idealizada para o cirurgião atender a feridos de guerra à distância, acabou se disseminando como técnica minimamente invasiva para cirurgias pélvicas.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.