Medicina Nuclear - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Central de Marcação de Exame

Ligue e agende seu exame

(31) 3339-9800

Sobre Medicina Nuclear

A Medicina Nuclear é uma especialidade médica que usa pequenas quantidades de radioisótopos para diagnosticar, acompanhar e algumas vezes tratar doenças do coração, glândulas (tireoide, paratireoides, adrenais, salivares), ossos, rins, pulmões, cérebro dentre outros órgãos. Os exames realizados nesses órgãos são praticamente não invasivos, realizados em modernas Gama Câmaras e são chamados de Cintilografias.

A Medicina Nuclear atua de forma diferenciada já que não tem como prioridade demonstrar as alterações da forma dos órgãos como a radiologia e sim do funcionamento, detectando precocemente algumas patologias. Esta especialidade tem grande ligação com a Oncologia já que é capaz de diagnosticar, acompanhar o tratamento cirúrgico e quimioterápico além de planejar a radioterapia de tumores malignos (Câncer) com grande precisão através do Exame de PET-CT.

O PET-CT é realizado por técnica híbrida de imagens, fundindo as imagens de tomografia computadorizada (CT) com imagens de tomografia por emissão de pósitrons (PET). A tecnologia PET-CT instalada na rede Mater Dei conta com aparelho muito moderno com tomógrafo de 128 canais, de baixa dose de radiação, com capacidade de realização de exame para a oncologia em apenas 15 minutos. Além disso, conta com bomba de injeção do radioisótopo que permite cálculo mais fidedigno da dose injetada no exame de PET-CT. O setor dispõe também de tratamento para câncer de tiroide com radioiodo e tratamento de tumores neuroendócrinos com Lutécio. Aliado a todo o aspecto tecnológico, o setor de medicina dispõe de profissionais eficientes, acolhedores e prontos para atender as necessidades individuais dos usuários.


Serviços

Medicina Diagnóstica

Tecnologia e precisão do diagnóstico ao tratamento no Mater Dei.

Dicas, Doenças e Sintomas

06 Fevereiro 2017

Controle de massa magra do corpo

Como medir a composição corporal, quantidade de gordura e quantidade de massa magra? Os densitômetros modernos, disponíveis no Mater Dei Medicina Diagnóstica, avaliam a gordura visceral, gordura periférica e a massa muscular do corpo inteiro.
20 Outubro 2016

Rede Mater Dei de Saúde oferece...

O Dia Mundial da Osteoporose, comemorado em 20 de outubro, chama atenção para o problema que atinge cerca de dez milhões de pessoas no Brasil.
09 Agosto 2016

Os avanços tecnológicos da endoscopia...

O câncer de esôfago e estômago possui elevada incidência na população brasileira e a endoscopia digestiva é o melhor método para o diagnóstico. Já o câncer de reto e cólon pode ser identificado pela colonoscopia.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.