Medicina Intensiva - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Medicina Intensiva

A Medicina Intensiva é especialidade médica dedicada ao suporte à vida do paciente em estado crítico e que necessita de acompanhamento intensivo e monitorado. A equipe da Medicina Intensiva da Rede Mater Dei de Saúde reúne profissionais multidisciplinares, capacitados e altamente qualificados para oferecer a cada paciente um atendimento humanizado, diferenciado e personalizado com segurança.

A Rede disponibiliza, nos três Hospitais, Centros de Terapia Intensiva - CTI Adulto estruturados com as mais modernas instalações e equipamentos. Já o atendimento neonatal e pediátrico ficou segmentado para cada Unidade. O Mater Dei Santo Agostinho concentra a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal - UTIN e o Mater Dei Contorno, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica - UTIP. Já o Mater Dei Betim-Contagem possui as duas instalações.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

04 Março 2022

Cirurgia Bariátrica e Prevenção da...

A obesidade é dividida em graus (I, II e III) baseando-se no Índice de Massa Corporal (IMC), que é uma referência utilizada pela literatura mundial, e a fórmula do IMC consiste em dividir peso/altura²
11 Novembro 2021

Tecnologia e inovação: Rede Mater Dei...

Com a Campanha Outubro Rosa, o debate sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 90% a chance de cura da doença, ganhou força nos últimos dias. Para garantir um diagnóstico ainda mais preciso e seguro, a Rede Mater Dei de...
15 Fevereiro 2022

Programa de Fisioterapia para pacientes...

A fim de aumentar a qualidade de vida dos pacientes de hemodiálise crônica, a Rede Mater Dei de Saúde oferece um serviço de fisioterapia voltado para quem realiza este tipo de tratamento.
Tópicos

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.