Medicina Intensiva - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Sobre Medicina Intensiva

A Medicina Intensiva é especialidade médica dedicada ao suporte à vida do paciente em estado crítico e que necessita de acompanhamento intensivo e monitorado. A equipe da Medicina Intensiva da Rede Mater Dei de Saúde reúne profissionais multidisciplinares, capacitados e altamente qualificados para oferecer a cada paciente um atendimento humanizado, diferenciado e personalizado com segurança.

A Rede disponibiliza, nos dois Hospitais, Centros de Terapia Intensiva - CTI Adulto estruturados com as mais modernas instalações e equipamentos. Já o atendimento neonatal e pediátrico ficou segmentado para cada Unidade. O Mater Dei Santo Agostinho concentra a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal - UTIN e o Mater Dei Contorno, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica - UTIP.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

03 Agosto 2017

​ A importância do aleitamento...

A amamentação é a principal forma de fornecer a um bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e seu desenvolvimento.
11 Agosto 2017

Saúde para o dia dos pais

Para estar presente em cada momento da vida dos filhos é preciso ter saúde. E para ter saúde é preciso se cuidar. Celebrado em 13 de agosto nesse ano, o dia dos pais serve como uma oportunidade de despertar sobre a importância dos cuidados da saúde masculina.
31 Julho 2017

Medula Óssea: a fábrica de sangue

Atualmente, 4 milhões de brasileiros estão cadastrados como doadores de Medula Óssea. No ano passado houve um aumento de 27% em relação a 2015 de transplantes entre pessoas que não são famíliares. Os números refletem a importância do assunto no que se refere...

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.