Medicina Intensiva - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Medicina Intensiva

A Medicina Intensiva é especialidade médica dedicada ao suporte à vida do paciente em estado crítico e que necessita de acompanhamento intensivo e monitorado. A equipe da Medicina Intensiva da Rede Mater Dei de Saúde reúne profissionais multidisciplinares, capacitados e altamente qualificados para oferecer a cada paciente um atendimento humanizado, diferenciado e personalizado com segurança.

A Rede disponibiliza, nos três Hospitais, Centros de Terapia Intensiva - CTI Adulto estruturados com as mais modernas instalações e equipamentos. Já o atendimento neonatal e pediátrico ficou segmentado para cada Unidade. O Mater Dei Santo Agostinho concentra a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal - UTIN e o Mater Dei Contorno, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica - UTIP. Já o Mater Dei Betim-Contagem possui as duas instalações.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

17 Fevereiro 2020

​Dicas para evitar doenças trazidas...

O período de chuvas mais intensas pode causar enchentes e alagamentos pela cidade o que, consequentemente, traz o risco de transmissão de doenças infecciosas para a população.
09 Março 2020

Urologia da Rede Mater Dei é destaque...

Entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 2020, o Coordenador do serviço de Urologia da Rede Mater Dei, o médico Francisco Flávio Horta Bretas, teve dois de seus trabalhos científicos apresentados no maior congresso de tumores gênito-urinários do mundo, promovido...
28 Março 2020

Começou o Vale Desafio Covid-19

A Vale disponibilizará até USD 1 milhão, em colaboração com o Hospital Israelita Albert Einstein e a Rede Mater Dei de Saúde, para escalar soluções para o combate a COVID-19

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.