Medicina Intensiva - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Sobre Medicina Intensiva

A Medicina Intensiva é especialidade médica dedicada ao suporte à vida do paciente em estado crítico e que necessita de acompanhamento intensivo e monitorado. A equipe da Medicina Intensiva da Rede Mater Dei de Saúde reúne profissionais multidisciplinares, capacitados e altamente qualificados para oferecer a cada paciente um atendimento humanizado, diferenciado e personalizado com segurança.

A Rede disponibiliza, nos dois Hospitais, Centros de Terapia Intensiva - CTI Adulto estruturados com as mais modernas instalações e equipamentos. Já o atendimento neonatal e pediátrico ficou segmentado para cada Unidade. O Mater Dei Santo Agostinho concentra a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal - UTIN e o Mater Dei Contorno, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica - UTIP.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

20 Fevereiro 2018

Infertilidade conjugal: quando e o que...

Casais com dificuldade de engravidar devem procurar um especialista depois de passado um ano de relações desprotegidas que não resultaram em gravidez.
02 Fevereiro 2018

Intoxicação alimentar: atenção...

A intoxicação alimentar é uma reação causada pela produção de toxinas que se dá durante a multiplicação de algumas bactérias em alguns alimentos, principalmente, quando mal acondicionados.
31 Janeiro 2018

Tudo o que você precisa saber sobre a...

O termo fertilização in vitro (FIV) se refere aos procedimentos de alta complexidade em que o processo de fertilização ocorre em laboratório, ou seja, no qual os óvulos (as células ovarianas) são fertilizados fora do copo pelos espermatozoides.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.