Medicina Intensiva - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Medicina Intensiva

A Medicina Intensiva é especialidade médica dedicada ao suporte à vida do paciente em estado crítico e que necessita de acompanhamento intensivo e monitorado. A equipe da Medicina Intensiva da Rede Mater Dei de Saúde reúne profissionais multidisciplinares, capacitados e altamente qualificados para oferecer a cada paciente um atendimento humanizado, diferenciado e personalizado com segurança.

A Rede disponibiliza, nos três Hospitais, Centros de Terapia Intensiva - CTI Adulto estruturados com as mais modernas instalações e equipamentos. Já o atendimento neonatal e pediátrico ficou segmentado para cada Unidade. O Mater Dei Santo Agostinho concentra a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal - UTIN e o Mater Dei Contorno, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica - UTIP. Já o Mater Dei Betim-Contagem possui as duas instalações.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

20 Março 2019

Qualidade de vida para pacientes

Um grande aliado no combate ao câncer de próstata é a utilização do Cloreto de Rádio-223, um novo medicamento que melhora a qualidade de vida em pacientes com câncer de próstata com metástases ósseas sintomáticas.
01 Abril 2019

Mater Dei recebe líderes da saúde

Em evento do lançamento do capítulo mineiro do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEX), o presidente do capítulo, José Henrique Dias Salvador, Diretor de Operações do Mater Dei Contorno foi o anfitrião da noite.
22 Março 2019

Conselho Consultivo de Pacientes

A nova iniciativa da Rede tem como objetivo estreitar o relacionamento entre o Mater Dei e os pacientes e seus familiares, atendendo cada vez mais as necessidades daqueles que procuram os nossos serviços.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.