Medicina Intensiva - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Medicina Intensiva

A Medicina Intensiva é especialidade médica dedicada ao suporte à vida do paciente em estado crítico e que necessita de acompanhamento intensivo e monitorado. A equipe da Medicina Intensiva da Rede Mater Dei de Saúde reúne profissionais multidisciplinares, capacitados e altamente qualificados para oferecer a cada paciente um atendimento humanizado, diferenciado e personalizado com segurança.

A Rede disponibiliza, nos três Hospitais, Centros de Terapia Intensiva - CTI Adulto estruturados com as mais modernas instalações e equipamentos. Já o atendimento neonatal e pediátrico ficou segmentado para cada Unidade. O Mater Dei Santo Agostinho concentra a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal - UTIN e o Mater Dei Contorno, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica - UTIP. Já o Mater Dei Betim-Contagem possui as duas instalações.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

08 Junho 2021

Teranóstica - terapia e diagnóstico...

Atualmente, a medicina nuclear no Brasil está passando por grandes modificações. Essa especialidade médica, não muito conhecida pelo público, vem se tornando cada vez mais, ferramenta fundamental para o diagnóstico e tratamento do câncer.
18 Junho 2021

Fundador, Presidente e Coordenador da...

Ontem, 17 de junho, foi realizada, virtualmente, sessão solene de Inauguração e Posse na Academia Brasileira de Mastologia, que contou com a presença de mastologistas de todo o Brasil.
14 Junho 2021

Médico da Rede Mater Dei de Saúde...

O médico da Rede Mater Dei de Saúde, Paulo Bastianetto, ministrou para outros quatro médicos de Minas Gerais, no último mês de maio o curso “Aterectomia com cateter JETSTREAM”, que ocorreu no Mater Dei Contorno.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.