Medicina da Dor - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Medicina da Dor

A Medicina da Dor é a especialidade que se dedica ao tratamento analgésico das dores no paciente oncológico. Os médicos especialistas da Rede Mater Dei de Saúde estão preparados para cuidar das dores desses pacientes, sejam elas devido à invasão tumoral óssea, visceral, das estruturas nervosas ou devido ao pós operatório e ao tratamento.

O Hospital Integrado do Câncer, localizado no Mater Dei Contorno, oferece tratamento integrado de dor em todas as fases do tratamento, sendo específico para dores tumorais, compressivas e secundárias ao próprio tratamento oncológico, além do tratamento na fase de cuidados paliativos.

Além disso, o Mater Dei Betim-Contagem disponibiliza aos pacientes o Ambulatório de Clínica da Dor. 
Clique aqui e saiba mais


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

17 Setembro 2021

Setembro Dourado: mês é sinônimo de...

O mês de setembro é marcado pela campanha “Setembro Dourado” e o período é utilizado para fazer um alerta para as famílias e profissionais de saúde sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento do Câncer Infantojuvenil.
29 Maio 2019

Mater Dei alerta para o risco do...

O tabaco é uma das principais causas de doenças cardiovasculares e oncológicas do mundo, com predominância do câncer de pulmão, que deve acometer mais de 31 mil homens e mulheres no Brasil somente no biênio 2018-2019

Hospital Integrado do Câncer Mater...

A última estimativa mundial, de 2012, indicou que o câncer de cólon e reto é o terceiro mais comum entre os homens, com 746 mil casos novos, e o segundo nas mulheres, com 614 mil casos novos.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.