Geriatria - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Pronto atendimento

Veja quais os médicos e horários de atendimento no Pronto-socorro


Sobre Geriatria

O principal papel do geriatra é proporcionar qualidade de vida ao idoso, de forma preventiva. Quando a prevenção não foi feita no momento certo, o geriatra se dedica a melhorar a qualidade de vida abordando o idoso nos seus aspectos biológico, social e psicológico.O geriatra se preocupa com a saúde do idoso, de acordo com as particularidades de cada fase do envelhecimento. 

Pensando na importância do diagnóstico preciso e na instituição precoce de tratamentos, a  Rede Mater Dei de Saúde disponibiliza profissionais atendendo 24 horas por dia no Mater Dei Santo Agostinho. Além disso, o Hospital possui grupos de estudos sobre os problemas mais comuns do idoso por meio da integração e treinamento de diversos setores e serviços.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

02 Setembro 2016

A dieta do idoso

A obesidade, comum em pessoas idosas, é causada pela necessidade 20% menor de energia em uma pessoa de 69 anos.
01 Outubro 2016

Para envelhecer bem: Mater Dei oferece...

Dificuldades para se locomover, perda do equilíbrio, doenças que afetam o físico e o emocional: o envelhecimento traz diversas limitações para o idoso e seus familiares.
28 Outubro 2016

Rede Mater Dei de Saúde oferece...

Cláudia Lopes, coordenadora do Serviço de Reumatologia da Rede Mater Dei de Saúde, conta que, atualmente, as queixas do sistema músculo-esquelético representam cerca de 20% das consultas médicas na atenção primária à saúde.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.