Cirurgia fetal Rede Mater Dei - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Pronto atendimento

Veja quais os médicos e horários de atendimento no Pronto-socorro

Agende sua consulta

(31) 3335 7733

Sobre Cirurgia fetal

Capaz de corrigir malformações graves antes mesmo do nascimento, a cirurgia fetal pode salvar vidas e evitar vários problemas de desenvolvimento nos bebês. O procedimento que ainda é pouco realizado no Brasil já é realidade na Rede Mater Dei de Saúde. Confirmando o pioneirismo da instituição na área de ginecologia e obstetrícia, a equipe da Rede Mater Dei está preparada e estruturada para realizar esse tipo de cirurgia.

Complexos e desafiadores, os procedimentos que envolvem a cirurgia fetal quererem uma equipe cirúrgica multidisciplinar treinada, coesa e preparada. Obstetras, neurocirurgiões, anestesiologistas e enfermeiros, todos atuantes da Rede Mater Dei de Saúde, são treinados para que tudo transcorra da melhor forma possível para a mãe e o bebê. O sucesso das cirurgias é resultado da expertise do corpo clínico da Rede e da estrutura hospitalar que coloca à disposição dos médicos toda a tecnologia necessária.

Os impactos das cirurgias fetais intrauterinas são capazes de afetar positivamente na qualidade de vida das crianças submetidas a esses tratamentos, com benefícios que repercutirão para sempre. A cirurgia fetal aumenta em muito as chances das crianças operadas de terem uma vida normal do ponto de vista cognitivo e motor. De acordo com o médico, a evolução do cuidado com o feto que assistimos nos últimos anos é, talvez, a grande conquista da obstetrícia moderna. “Atualmente podemos tratar o feto com algumas patologias ainda dentro do útero materno ao invés de ficarmos esperando o seu nascimento para só então poder agir”, salienta Carlos Henrique Mascarenhas, ginecologista e coordenador do serviço de cirurgia fetal da Rede Mater Dei de Saúde.

A Rede Mater de Saúde possui recursos técnicos, de estrutura, diagnósticos e corpo clínico e assistencial capacitados para realizar o atendimento em todas as fases da vida. Mesmo quando essa fase anteceder ao nascimento. As cirurgias fetais não só aumentam as chances de um crescimento completo para os bebês, mas permite melhora na qualidade de vida e correção de patologias ainda antes do nascimento.

Saiba como foi a primeira cirgia fetal de Minas Gerais para correção dos defeitos abertos da coluna vertebral.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

30 Maio 2018

Como é feito o diagnóstico de...

Geralmente a endometriose só é descoberta após vários anos de sintomas, porque não há um bom exame capaz de diagnosticar todas as formas da doença (superficial, ovariana e profunda infiltrativa).
08 Março 2017

Saúde da Mulher: investimento constante

Dentre mais de quatro mil médicos na Rede, 45% é composto por mulheres. Dos mais de 2.500 colaboradores, elas já chegam a 80%. Além disso, 56% dos clientes que passaram pela Rede em 2016 são mulheres. Para elas, os investimentos em melhorias são constantes.
09 Março 2018

​Benefícios da atividade física...

No dia 10 de março é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo. De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 45,9% da população brasileira é sedentária.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.