Cirurgia Cardiovascular - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Cirurgia Cardiovascular

A Cirurgia Cardiovascular trabalha em conjunto com a equipe de cardiologia e é responsável pelo tratamento cirúrgico das doenças estruturais do coração, ou seja, patologias que alteram a anatomia e a função do mesmo. Na Rede Mater Dei de Saúde são tratadas doenças congênitas e também doenças adquiridas. Além disso, o Hospital oferece toda a estrutura para a realização do tratamento cirúrgico de todas as patologias cardiovasculares.

Em caso de urgência e emergência, o primeiro atendimento é feito pelo cardiologista, que aciona o cirurgião cardiovascular quando há necessidade. Em casos que não são de urgência, o cardiologista encaminha o paciente ao consultório do cirurgião para  que  seja feita a avaliação e o preparo operatório. 


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

28 Setembro 2016

Obesidade e fertilidade

Mulheres obesas apresentam chance aumentada de desenvolver problemas hormonais que resultam em distúrbios ovulatórios, redução da fertilidade, aumento da chance de abortar e de ter crianças com problemas (anomalias congênitas), assim como menores chances de...
26 Novembro 2019

Residente de cirurgia plástica recebe...

O Prêmio foi concedido a Bárbara da Silva Oliveira Fonseca pela melhor nota na categoria R1
29 Setembro 2017

​Hábitos saudáveis são...

Celebrado no dia 29 de setembro, o Dia Mundial do Coração é uma iniciativa instituída pela Organização Mundial de Saúde- OMS.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.