Cirurgia Cardiovascular - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Cirurgia Cardiovascular

A Cirurgia Cardiovascular trabalha em conjunto com a equipe de cardiologia e é responsável pelo tratamento cirúrgico das doenças estruturais do coração, ou seja, patologias que alteram a anatomia e a função do mesmo. Na Rede Mater Dei de Saúde são tratadas doenças congênitas e também doenças adquiridas. Além disso, o Hospital oferece toda a estrutura para a realização do tratamento cirúrgico de todas as patologias cardiovasculares.

Em caso de urgência e emergência, o primeiro atendimento é feito pelo cardiologista, que aciona o cirurgião cardiovascular quando há necessidade. Em casos que não são de urgência, o cardiologista encaminha o paciente ao consultório do cirurgião para  que  seja feita a avaliação e o preparo operatório. 


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

16 Agosto 2018

​Coloproctologia ganha benefícios...

Importantes procedimentos podem ser realizados roboticamente pela coloproctologia, como a cirurgia de câncer de reto, linfadenectomia retroperitoneal (retirada de linfonodos), colectomia direita ou esquerda e anastomose (procedimento para emenda do intestino).
20 Novembro 2018

A Obstetrícia e a Medicina fetal

Atualmente é possível fazer o rastreamento precoce de doenças maternas e propor medidas de prevenção e tratamento, assim como dos métodos de avaliação do feto, fornecendo informações seguras e precisas
12 Setembro 2016

Mater Dei discute os desafios clínicos...

O Serviço de Cardiologia da Rede Mater Dei de Saúde promoverá no dia 07 de julho de 2016, das 12h30 às 13h30, durante 26º Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia, o II Simpósio Satélite da Rede Mater Dei de Saúde.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.