Cirurgia Cardiovascular - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Cirurgia Cardiovascular

A Cirurgia Cardiovascular trabalha em conjunto com a equipe de cardiologia e é responsável pelo tratamento cirúrgico das doenças estruturais do coração, ou seja, patologias que alteram a anatomia e a função do mesmo. Na Rede Mater Dei de Saúde são tratadas doenças congênitas e também doenças adquiridas. Além disso, o Hospital oferece toda a estrutura para a realização do tratamento cirúrgico de todas as patologias cardiovasculares.

Em caso de urgência e emergência, o primeiro atendimento é feito pelo cardiologista, que aciona o cirurgião cardiovascular quando há necessidade. Em casos que não são de urgência, o cardiologista encaminha o paciente ao consultório do cirurgião para  que  seja feita a avaliação e o preparo operatório. 


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

04 Dezembro 2020

Cirurgia e Urologia Pediátrica fazem...

Crianças estão continuamente em desenvolvimento e por isso, demandam tratamento diferenciado, pois, muitas vezes apresentam problemas e necessidades médicas diferentes daquelas apresentadas por um adulto.
17 Dezembro 2018

Primeira cirurgia de pieloplastia...

Mais um procedimento pioneiro em Minas Gerais foi realizado pela Rede Mater Dei de Saúde por meio do robô Da Vinci Xi.
02 Outubro 2019

Médico do Mater Dei recebe premiação...

A premiação foi pelo trabalho “Aspectos técnicos da anastomose manual por via robótica na colectomia segmentar”, que discutiu o uso da plataforma robótica como acesso minimamente invasivo, que vem gerando grande interesse na área de cirurgia colorretal

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.