Cardiologia - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Cardiologia

A cardiologia é uma especialidade médica que trabalha com o diagnóstico e o tratamento de patologias que afetam o coração e outros componentes do sistema cardiovascular, como artérias e ventrículos. Para oferecer um diagnóstico mais seguro e rápido ao paciente, a Rede Mater Dei de Saúde coloca à disposição desde eletrocardiogramas até exames de imagem mais sofisticados, como ressonância magnética do coração e angiotomografia.

Nos Prontos-socorros do Mater Dei Santo Agostinho e Mater Dei Contorno há atendimento 24 horas com cardiologistas qualificados e equipamentos de última geração. No Mater Dei Betim-Contagem, o serviço de cardiologia está disponível no Ambulatório, com dias e horários específicos. Dessa forma, a Rede está preparada para atender com qualidade e segurança qualquer paciente que apresentar uma situação cardíaca crítica ou de alta complexidade. 

Além disso, a equipe de cardiologia realiza, diariamente, avaliação pré-operatória (risco cirurgico) nos Prontos-socorros Santo Agostinho e Contorno, no período de 7h as 23h. Para ver os dias e horários no Mater Dei Betim-Contagem clique aqui. Para realizar os exames, basta retirar uma senha específica para Risco Cirúrgico e apresentar os resultados dos exames laboratoriais pré-operatórios.


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

12 Agosto 2016

Heart team do Mater Dei: a melhor...

Inaugurado na década de 80, o Heart team (time do coração) da Rede Mater Dei de Saúde é uma equipe multidisciplinar envolvida na decisão sobre o melhor tratamento a ser oferecido ao paciente, utilizando-se de todo conhecimento científico disponível.
14 Novembro 2019

Discurso de posse Dr. Henrique Patrus

Discurso proferido pelo Dr. Henrique Patrus Mundim Pena na cerimônia de posse como Presidente da Sociedade Mineira de Cardiologia, biênio 2020-2021, no auditório do Conselho Regional de Medicina, em Belo Horizonte, no dia 08 de novembro de 2019
14 Julho 2017

Profilaxia de Tromboembolismo Venoso...

O Tromboembolismo Venoso (TEV), com a consequente embolia pulmonar, é a causa de morte evitável mais comum em pacientes hospitalizados. A prevenção consiste em avaliar o risco e indicar a profilaxia adequada ao paciente.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.