Cardiologia - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Cardiologia

A cardiologia é uma especialidade médica que trabalha com o diagnóstico e o tratamento de patologias que afetam o coração e outros componentes do sistema cardiovascular, como artérias e ventrículos. Para oferecer um diagnóstico mais seguro e rápido ao paciente, a Rede Mater Dei de Saúde coloca à disposição desde eletrocardiogramas até exames de imagem mais sofisticados, como ressonância magnética do coração e angiotomografia.

Nos Prontos-socorros do Mater Dei Santo Agostinho e Mater Dei Contorno há atendimento 24 horas com cardiologistas qualificados e equipamentos de última geração. No Mater Dei Betim-Contagem, o serviço de cardiologia está disponível no Ambulatório, com dias e horários específicos. Dessa forma, a Rede está preparada para atender com qualidade e segurança qualquer paciente que apresentar uma situação cardíaca crítica ou de alta complexidade. 

Além disso, a equipe de cardiologia realiza, diariamente, avaliação pré-operatória (risco cirurgico) nos Prontos-socorros Santo Agostinho e Contorno, no período de 7h as 23h. Para ver os dias e horários no Mater Dei Betim-Contagem clique aqui. Para realizar os exames, basta retirar uma senha específica para Risco Cirúrgico e apresentar os resultados dos exames laboratoriais pré-operatórios.

Cardiopediatria

A Cardiopediatria é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e pelo tratamento das doenças do coração que já existem desde o nascimento. A Rede Mater dei de Saúde é o único lugar de Belo Horizonte que realiza teste cardiopulmonar em crianças, além de oferecer exames de diagnóstico que vão de ecocardiogramas, até a ressonância nuclear magnética cardíaca. Além disso, A Rede possui uma equipe de Cardiopediatria completa, composta por cardiologistas clínicos, intensivistas, ecocardiografistas, cirurgiões cardíacos e hemodinamicistas, todos prontos para atender qualquer demanda.

 


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

26 Agosto 2016

Mater Dei alerta para os riscos de fumar

O Dia Nacional de Combate ao Fumo quer reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.
14 Novembro 2019

Discurso de posse Dr. Henrique Patrus

Discurso proferido pelo Dr. Henrique Patrus Mundim Pena na cerimônia de posse como Presidente da Sociedade Mineira de Cardiologia, biênio 2020-2021, no auditório do Conselho Regional de Medicina, em Belo Horizonte, no dia 08 de novembro de 2019
04 Julho 2016

Pronto-socorro oncológico: atendimento...

Para garantir amplo atendimento aos pacientes oncológicos em todas as fases do tratamento, a Rede Mater Dei de Saúde inaugurou, em 2015, o primeiro Pronto-socorro Oncológico de Minas Gerais e o segundo do país, funcionando dentro de um hospital geral.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.