Cardiologia - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Atendimento

Sobre Cardiologia

A cardiologia é uma especialidade médica que trabalha com o diagnóstico e o tratamento de patologias que afetam o coração e outros componentes do sistema cardiovascular, como artérias e ventrículos. Para oferecer um diagnóstico mais seguro e rápido ao paciente, a Rede Mater Dei de Saúde coloca à disposição desde eletrocardiogramas até exames de imagem mais sofisticados, como ressonância magnética do coração e angiotomografia.

Nos Prontos-socorros do Mater Dei Santo Agostinho e Mater Dei Contorno há atendimento 24 horas com cardiologistas qualificados e equipamentos de última geração. No Mater Dei Betim-Contagem, o serviço de cardiologia está disponível no Ambulatório, com dias e horários específicos. Dessa forma, a Rede está preparada para atender com qualidade e segurança qualquer paciente que apresentar uma situação cardíaca crítica ou de alta complexidade. 

Além disso, a equipe de cardiologia realiza, diariamente, avaliação pré-operatória (risco cirurgico) nos Prontos-socorros Santo Agostinho e Contorno, no período de 7h as 23h. Para ver os dias e horários no Mater Dei Betim-Contagem clique aqui. Para realizar os exames, basta retirar uma senha específica para Risco Cirúrgico e apresentar os resultados dos exames laboratoriais pré-operatórios.

Cardiopediatria

A Cardiopediatria é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e pelo tratamento das doenças do coração que já existem desde o nascimento. A Rede Mater dei de Saúde é o único lugar de Belo Horizonte que realiza teste cardiopulmonar em crianças, além de oferecer exames de diagnóstico que vão de ecocardiogramas, até a ressonância nuclear magnética cardíaca. Além disso, A Rede possui uma equipe de Cardiopediatria completa, composta por cardiologistas clínicos, intensivistas, ecocardiografistas, cirurgiões cardíacos e hemodinamicistas, todos prontos para atender qualquer demanda.

 


Serviços


Dicas, Doenças e Sintomas

05 Julho 2018

A emoção dos jogos da Copa e o risco...

Será que existe mesmo uma relação entre a emoção do torcedor e a incidência de eventos cardiovasculares como infarto, acidente vascular cerebral e morte?
14 Julho 2017

Profilaxia de Tromboembolismo Venoso...

O Tromboembolismo Venoso (TEV), com a consequente embolia pulmonar, é a causa de morte evitável mais comum em pacientes hospitalizados. A prevenção consiste em avaliar o risco e indicar a profilaxia adequada ao paciente.
09 Setembro 2019

Médico do Mater Dei é condecorado...

O título de Fellow é concedido a profissionais que se destacam e demonstram contribuições importantes à Cardiologia em seu país e no mundo, e é submetido a um criterioso processo de seleção.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das principais notícias e informações divulgadas pela Rede Mater Dei de Saúde.