Dezembro Laranja: mês de alerta e prevenção ao câncer de pele - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Dezembro Laranja: mês de alerta e prevenção ao câncer de pele

Dezembro Laranja: mês de alerta e prevenção ao câncer de pele

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer de pele é o mais frequente no Brasil, com aproximadamente 180 mil novos casos ao ano e se descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura. Por isso, foi criado o Dezembro Laranja, mês em que ocorrem diversas ações e campanhas com o objetivo de conscientizar a população sobre formas de prevenção e cuidados com a pele. 

Esse tipo de câncer é causado, principalmente, pela irradiação solar, atingindo as áreas que ficam mais expostas como o rosto, orelhas e pescoço, além de ser mais comum em pessoas de pele muito clara e com mais de 40 anos. Na quinta-feira (05), o oncologista da Rede Mater Dei de Saúde, Cleydson Santos esteve na Rádio Itatiaia para falar sobre o assunto. “A incidência maior de radiação capaz de causar o câncer é de 10h da manhã às 16 horas da tarde, por isso não é recomendado tomar sol nesse horário”, alerta o oncologista. Ele acrescenta que o bronzeamento artificial também é prejudicial e deve ser evitado.

O oncologista ainda atenta sobre os principais sintomas do câncer de pele, como manchas que coçam ou sangram, pintas que mudam de tamanho, forma ou cor ou feridas que não cicatrizam. E, também, ressalta a importância de buscar um tratamento especializado para que o paciente tenha os melhores resultados possíveis. “No Mater Dei temos o Hospital Integrado do Câncer que é um setor dedicado ao paciente oncológico, onde ele é capaz de realizar desde o diagnóstico até exames de acompanhamento, tudo no mesmo ambiente com uma equipe multiprofissional especializada”. 

O Hospital Integrado do Câncer fica localizado no Mater Dei Contorno, oferecendo uma estrutura de ponta completa e ampla, dando conforto e segurança aos pacientes, além de uma atendimento humanizado com profissionais qualificados e capacitados.


 

Publicado em: 17/12/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

23 Setembro 2021

Certificação em cirurgia robótica,...

O curso completo será proporcionado pela Rede Mater Dei de Saúde, com aulas ministradas pelo Corpo Clínico da Instituição e por especialistas convidados
08 Novembro 2017

Inovação no tratamento do câncer...

Primeira cirurgia onco-ginecológica robótica é realizada na Rede Mater Dei de Saúde.
16 Agosto 2018

​Coloproctologia ganha benefícios...

Importantes procedimentos podem ser realizados roboticamente pela coloproctologia, como a cirurgia de câncer de reto, linfadenectomia retroperitoneal (retirada de linfonodos), colectomia direita ou esquerda e anastomose (procedimento para emenda do intestino).