​Projeto leva música gratuita e de qualidade a pacientes internados - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Qualidade de Vida » ​Projeto leva música gratuita e de qualidade a pacientes internados

​Projeto leva música gratuita e de qualidade a pacientes internados

A Rede Mater Dei de Saúde tem como foco em seu atendimento promover a humanização no ambiente hospitalar para auxiliar no reestabelecimento da saúde dos pacientes. Uma das iniciativas é o projeto Música no Hospital, que tem como objetivo contribuir na recuperação dos pacientes e na humanização do ambiente hospitalar. 

Realizado no Mater Dei desde 2010, o projeto encanta aqueles que estão internados e seus familiares. De segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde, vários pianistas se revezam para estar no hospital e tocar músicas diversas, cujo repertório varia da música erudita aos clássicos da MPB. “A música humaniza o ambiente hospitalar faz com que as pessoas possam viajar para outras paragens e também com que se sintam mais integradas e mais acolhidas no ambiente hospitalar num momento que, muitas vezes, é difícil na vida delas”, declara Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de Saúde. 

O projeto foi idealizado pelo fundador do Mater Dei e presidente do Conselho de Administração, José Salvador Silva, em parceria com a pianista Myrian Aubin. 

Música erudita para todos:  Allegro Vivace

Além disso, uma vez por mês, são realizadas apresentações de música erudita no auditório 01 do Centro de Convenções José Helvécio de Souza, no Mater Dei Santo Agostinho, no projeto Allegro Vivace. 

O projeto é patrocinado pela Rede Mater Dei de Saúde via Lei Federal de Incentivo a Cultura. Segundo Myrian Aubin, pianista e diretora artística do projeto, é uma grande oportunidade para o público apreciar música erudita de qualidade e de maneira gratuita. “Uma das coisas mais bacanas do projeto, além da humanização do ambiente hospitalar, é poder oferecer apresentações de pessoas renomadas de forma gratuita. Esse tipo de ação é rara em Belo Horizonte e merece atenção”, diz.

Para a edição de julho, que acontecerá no dia 31, os premiados pianistas Luiz Senise e Ronal Silveira vão se apresentar, com repertório contendo composições de artistas como Brahms, Debussy e Villa-Lobos.

Agende-se!

Duo com pianistas Luiz Senise e Ronal Silveira
Data: 31/07
Hora: 20h
Local: Centro de Convenções José Helvécio de Souza (Mater Dei Santo Agostinho – Rua Gonçalves Dias, 2.700 – Santo Agostinho)
Entrada gratuita! (É necessário apresentar documento de identidade)

Publicado em: 30/07/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

27 Abril 2017

Ações de humanização marcam rotina...

A Rede Mater Dei de Saúde investe continuamente em iniciativas que estão alinhadas com a missão e os valores da instituição.
22 Março 2019

Conselho Consultivo de Pacientes

A nova iniciativa da Rede tem como objetivo estreitar o relacionamento entre o Mater Dei e os pacientes e seus familiares, atendendo cada vez mais as necessidades daqueles que procuram os nossos serviços.
30 Julho 2018

​Projeto leva música gratuita e de...

O projeto Música no Hospital tem como objetivo contribuir na recuperação dos pacientes e na humanização do ambiente hospitalar.