Mater Dei na Luta contra o Câncer - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Mater Dei na Luta contra o Câncer

Rede Mater Dei de Saúde realiza a 8ª edição da Campanha em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer e oferece 200 consultas oncológicas gratuitas


Com o objetivo de disponibilizar assistência médica e exames para diagnóstico precoce de câncer de mama e próstata para pessoas que não possuem plano de saúde, a Rede Mater Dei de Saúde, por meio da campanha “Mater Dei na luta contra o câncer”, irá oferecer 200 consultas oncológicas gratuitas. A ação acontecerá no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, no Hospital Integrado do Câncer (HIC) Mater Dei e irá disponibilizar atendimento tanto para mulheres, quanto para homens, sendo 100 consultas para mulheres com idade igual ou superior a 40 anos e 100 consultas para homens com idade igual ou superior a 50 anos. 

Em sua oitava edição a Campanha, que celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer, conta com a participação voluntária das equipes da Mastologia, Mamografia, Oncologia, Urologia, Anatomia patológica e Ultrassonografia, além das equipes de apoio da Rede. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, o câncer de próstata e de mama são os mais frequentes, atingindo 31,7% da população masculina e 29,5% da população feminina, respectivamente.

Os participantes da campanha poderão consultar com especialistas do HIC, além de realizar, de forma gratuita, exames de diagnóstico do câncer. Serão disponibilizados exames básicos, sendo a mamografia para mulheres, e para os homens o PSA (antígeno prostático específico total e livre) e o exame clínico de toque retal. Caso seja necessário, os pacientes terão direito a consultas de retorno e realização de exames complementares, como ultrassonografia e biópsia para ambos os sexos. 

Inscrições - VAGAS ESGOTADAS

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 6 de novembro, somente pelos telefones (31) 3339-9137 e (31) 3339 9129 (setor de Comunicação e Marketing da Rede), das 8h às 18h. As vagas são limitadas e estarão abertas até se esgotarem. Para participar é imprescindível atender às exigências de idade e não ser usuário de convênio médico. Para a inscrição é necessário informar nome completo, data de nascimento, CPF, telefone de contato e endereço. Cada pessoa poderá realizar somente uma inscrição por ligação.
 

Oportunidade para tirar dúvidas

No dia da ação “Mater Dei na luta contra o câncer” também haverá o “Tira-dúvidas”, um bate-papo com os especialistas do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei para que as pessoas possam esclarecer vários aspectos e mitos sobre o câncer.
 

Programação:

8h às 8h30 – Tira-dúvidas
8 às 12h – Realização de 100 consultas agendadas (50 masculinas e 50 femininas)
12h às 13h – Intervalo
13h às 13h30 - Tira-dúvidas
13h30 às 17h – Realização de 100 consultas agendadas (50 masculinas e 50 femininas)

Local: Hospital Integrado do Câncer Mater Dei (Rua Uberaba, 900 – Belo Horizonte/MG)

Data: 25 de novembro de 2018


 

Publicado em: 29/10/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Dicas

Posts Relacionados

11 Setembro 2018

Setembro dourado e o câncer...

Durante o mês de setembro, são realizadas ações dedicadas à conscientização e alerta para o câncer infantojuvenil, que corresponde à segunda causa de morte por doença no Brasil de crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos.
03 Novembro 2016

Câncer de Próstata: quando mais...

No Brasil, a estimativa é que ocorrerão 69 mil novos casos de câncer de próstata com, aproximadamente, oito mil novos casos em Minas Gerais, sendo 1.180 em Belo Horizonte.
02 Fevereiro 2017

Médico do Hospital Integrado do...

O oncologista clínico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei - HIC, Alexandre Jácome é um dos três brasileiros membros do corpo editorial do World Journal of Gastrointestinal Oncology.