Mater Dei discute avanços na identificação dos sinais do autismo - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Qualidade de Vida » Mater Dei discute avanços na identificação dos sinais do autismo

Mater Dei discute avanços na identificação dos sinais do autismo

Nos dias 24 e 25 de junho, aconteceu a Capacitação sobre Autismo: dos sinais de risco ao tratamento, no Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza, no Mater Dei Santo Agostinho. O evento teve como objetivo apresentar e discutir sobre os avanços mais recentes de identificação de sinais de risco para autismo, a fim de instrumentalizar os profissionais da área de Saúde para o tratamento precoce de crianças autistas.

No Brasil, segundo dados da Associação de Amigos do Autista – AMA, estima-se que dez mil crianças com menos de cinco anos sofrem de autismo. Neste cenário, discutir e estudar o avanço tecnológico para identificar sinais de risco de autismo em crianças muito novas é de extrema importância. A coordenadora do Serviço de Psicologia Hospitalar da Rede Mater Dei de Saúde, Marisa Decat, explica que "torna-se importante pesquisar e estudar sobre a constituição do ser humano para com meios que vão além das questões físicas do sujeito, pois sabemos que o seu mal estar está sustentado em razões de ordem subjetiva".

A Clínica de Psicologia e Psicanálise do Hospital Mater Dei, desde 1980, vem construindo um percurso sobre o olhar dos pacientes a partir do crescimento profissional e científico da comunidade de médicos e profissionais da área de saúde. O evento teve como principal finalidade capacitar profissionais do Brasil a pensarem a detecção precoce de perturbações na área da saúde mental, dado que as possibilidades de reverter tal situação, hoje, são bem maiores. A partir de um programa de capacitações completas ministradas por profissionais reconhecidos, o evento discutiu ideias de detecção, avaliação e tratamento dos pacientes que apresentam sintomas de autismo.

 

Publicado em: 01/07/2016

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Doenças infantis

Termos relacionados Psicologia autismo Psiquiatria

Posts Relacionados

10 Agosto 2016

Evento discute o tratamento de sintomas...

No dia 10 de setembro, das 8h às 12h30 acontece o IV Simpósio de Psiquiatria de Ligação da Rede Mater Dei de Saúde, no Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza, no Mater Dei Santo Agostinho.
01 Julho 2016

Mater Dei discute avanços na...

Nos dias 24 e 25 de junho, aconteceu a Capacitação sobre Autismo: dos sinais de risco ao tratamento, no Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza, no Mater Dei Santo Agostinho.