Mater Dei discute avanços na identificação dos sinais do autismo - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Qualidade de Vida » Mater Dei discute avanços na identificação dos sinais do autismo

Mater Dei discute avanços na identificação dos sinais do autismo

Nos dias 24 e 25 de junho, aconteceu a Capacitação sobre Autismo: dos sinais de risco ao tratamento, no Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza, no Mater Dei Santo Agostinho. O evento teve como objetivo apresentar e discutir sobre os avanços mais recentes de identificação de sinais de risco para autismo, a fim de instrumentalizar os profissionais da área de Saúde para o tratamento precoce de crianças autistas.

No Brasil, segundo dados da Associação de Amigos do Autista – AMA, estima-se que dez mil crianças com menos de cinco anos sofrem de autismo. Neste cenário, discutir e estudar o avanço tecnológico para identificar sinais de risco de autismo em crianças muito novas é de extrema importância. A coordenadora do Serviço de Psicologia Hospitalar da Rede Mater Dei de Saúde, Marisa Decat, explica que "torna-se importante pesquisar e estudar sobre a constituição do ser humano para com meios que vão além das questões físicas do sujeito, pois sabemos que o seu mal estar está sustentado em razões de ordem subjetiva".

A Clínica de Psicologia e Psicanálise do Hospital Mater Dei, desde 1980, vem construindo um percurso sobre o olhar dos pacientes a partir do crescimento profissional e científico da comunidade de médicos e profissionais da área de saúde. O evento teve como principal finalidade capacitar profissionais do Brasil a pensarem a detecção precoce de perturbações na área da saúde mental, dado que as possibilidades de reverter tal situação, hoje, são bem maiores. A partir de um programa de capacitações completas ministradas por profissionais reconhecidos, o evento discutiu ideias de detecção, avaliação e tratamento dos pacientes que apresentam sintomas de autismo.

 

Publicado em: 01/07/2016

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Doenças infantis

Termos relacionados Psicologia autismo Psiquiatria

Posts Relacionados

01 Julho 2016

Mater Dei discute avanços na...

Nos dias 24 e 25 de junho, aconteceu a Capacitação sobre Autismo: dos sinais de risco ao tratamento, no Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza, no Mater Dei Santo Agostinho.
10 Agosto 2016

Evento discute o tratamento de sintomas...

No dia 10 de setembro, das 8h às 12h30 acontece o IV Simpósio de Psiquiatria de Ligação da Rede Mater Dei de Saúde, no Centro de Convenções Dr. José Helvécio de Souza, no Mater Dei Santo Agostinho.