Doe sangue, leia um livro! - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Doe sangue, leia um livro!

A Rede sempre apoia iniciativas culturais pois acredita que a arte e a cultura contribuem para o bem-estar e qualidade de vida. O Sempre um Papo, em parceria com a Rede Mater Dei de Saúde, promove, ao longo dessa semana, a campanha “Doe sangue, leia um livro”. Em comemoração ao Dia Internacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, a campanha tem como objetivo incentivar bons hábitos: ler e doar sangue.

Ao longo dessa semana, entre 26 a 30 de novembro, os voluntários que doarem sangue poderão ler um livro durante a doação ou deixar um livro para outra pessoa ler. Além disso, alguns livros também estarão disponíveis no local e o voluntário pode levá-lo para casa e devolver na próxima doação. A Rede  possui um local específico para doação de sangue para os pacientes dos dois hospitais da Rede, o Mater Dei Santo Agostinho e o Mater Dei Contorno. Se você gostaria de fazer uma doação e aproveitar para ler um livro, compareça à Vita Hemoterapia, parceira da Rede, localizada na Rua Juiz de Fora, 861, no Barro Preto,das 7h30 às 16h. Mais informações: (31) 3335-6600.

A doação de sangue deve ser uma prática constante e de conscientização das pessoas. Essa sensibilização deve ser ainda maior nesse período que antecede as férias e as festas de final de ano, pois a doação reduz. É necessário suprir os estoques para atender à demanda dos pacientes que precisam de sangue.

Participe da campanha!
 

Publicado em: 26/11/2018

Posts Relacionados

05 Julho 2018

A emoção dos jogos da Copa e o risco...

Será que existe mesmo uma relação entre a emoção do torcedor e a incidência de eventos cardiovasculares como infarto, acidente vascular cerebral e morte?
09 Fevereiro 2018

13 lições que o Hospital Mater Dei,...

Confira o texto escrito por José Salvador Silva fundador do Hospital e presidente do Conselho de Administração da Rede Mater Dei de Saúde.
02 Março 2018

Diretrizes de atendimento

A Rede Mater Dei de Saúde informa que a mensagem com orientações para os funcionários do Hospital sobre o atendimento de pacientes de grande expressão pública não foi emitida pela direção da Rede.