Centro de Feridas da Rede auxilia no tratamento médico-hospitalar - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Qualidade de Vida » Centro de Feridas auxilia no tratamento médico-hospitalar

Centro de Feridas auxilia no tratamento médico-hospitalar

A Rede Mater Dei de Saúde oferece aos seus pacientes o Centro Avançado no Cuidado de Feridas. Trata-se de um espaço onde são tratadas desde lesões agudas traumáticas, até lesões crônicas de difícil resolução. O serviço é direcionado a qualquer paciente que tenha alguma ferida que necessite de cuidados especiais para seu tratamento, com qualquer doença associada, desde aquelas sem maiores comorbidades, até as feridas diabéticas ou oncológicas.

A equipe do Centro é composta por médicos ortopedistas e cirurgiões plásticos, além de contar com o suporte da equipe de Cirurgia Vascular e Infectologia da Rede. “O objetivo é desospitalizar os pacientes que por ventura estejam internados apenas para o cuidado de feridas, mantendo-os em ambiente domiciliar, com todo o suporte da sua família”, explica o ortopedista Roberto Zambelli, um dos coordenadores do Centro.

Para ter acesso, o paciente, familiar, cuidador, enfermeiro ou médico assistente deve entrar em contato com por meio do telefone para agendar uma avaliação ou uma visita hospitalar enquanto o paciente estiver internado na Rede Mater Dei de Saúde. O atendimento é feito no Mater Dei Contorno as segundas, terças, quintas e sextas-feiras. 

Conheça a equipe de ortopedia e traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde e saiba mais informações sobre o serviço.

Centro de Feridas:
Telefone e e-mail: (31) 3401-7197 | [email protected]
Informações: Aline (técnica de enfermagem responsável pelo agendamento)
Endereço: Mater Dei Contorno | Avenida do Contorno, 9.000 – Barro Preto

Coordenação médica:
Ortopedistas
Dr. Roberto Zambelli
Dr. Philipe Maia
Dr. Rodrigo Simões

Cirurgiões plásticos
Drª Júnia Lira
Dr. Felipe Sampaio



Publicado em: 14/06/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Novidades

Posts Relacionados

08 Março 2017

Saúde da Mulher: investimento constante

Dentre mais de quatro mil médicos na Rede, 45% é composto por mulheres. Dos mais de 2.500 colaboradores, elas já chegam a 80%. Além disso, 56% dos clientes que passaram pela Rede em 2016 são mulheres. Para elas, os investimentos em melhorias são constantes.
18 Dezembro 2018

Médico da Rede lança livro

O ortopedista e traumatologista do Mater Dei Francisco Carlos Salles Nogueira, é um dos editores e autores do livro “Fraturas em Crianças e Adolescentes – Fundamentos e Práticas”. O livro é referência para os ortopedistas pediátricos de todo o Brasil.
15 Setembro 2017

Unidade de TMO da Rede comemora a...

​Para muitos pacientes em tratamento oncológico, o Transplante de Medula Óssea (TMO) pode representar um passo significativo em direção à cura.