Centro de Feridas da Rede auxilia no tratamento médico-hospitalar - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Qualidade de Vida » Centro de Feridas auxilia no tratamento médico-hospitalar

Centro de Feridas auxilia no tratamento médico-hospitalar

A Rede Mater Dei de Saúde oferece aos seus pacientes o Centro Avançado no Cuidado de Feridas. Trata-se de um espaço onde são tratadas desde lesões agudas traumáticas, até lesões crônicas de difícil resolução. O serviço é direcionado a qualquer paciente que tenha alguma ferida que necessite de cuidados especiais para seu tratamento, com qualquer doença associada, desde aquelas sem maiores comorbidades, até as feridas diabéticas ou oncológicas.

A equipe do Centro é composta por médicos ortopedistas e cirurgiões plásticos, além de contar com o suporte da equipe de Cirurgia Vascular e Infectologia da Rede. “O objetivo é desospitalizar os pacientes que por ventura estejam internados apenas para o cuidado de feridas, mantendo-os em ambiente domiciliar, com todo o suporte da sua família”, explica o ortopedista Roberto Zambelli, um dos coordenadores do Centro.

Para ter acesso, o paciente, familiar, cuidador, enfermeiro ou médico assistente deve entrar em contato com por meio do telefone para agendar uma avaliação ou uma visita hospitalar enquanto o paciente estiver internado na Rede Mater Dei de Saúde. O atendimento é feito no Mater Dei Contorno as segundas, terças, quintas e sextas-feiras. 

Conheça a equipe de ortopedia e traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde e saiba mais informações sobre o serviço.

Centro de Feridas:
Telefone e e-mail: (31) 3401-7197 | [email protected]
Informações: Aline (técnica de enfermagem responsável pelo agendamento)
Endereço: Mater Dei Contorno | Avenida do Contorno, 9.000 – Barro Preto

Coordenação médica:
Ortopedistas
Dr. Roberto Zambelli
Dr. Philipe Maia
Dr. Rodrigo Simões

Cirurgiões plásticos
Drª Júnia Lira
Dr. Felipe Sampaio



Publicado em: 14/06/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Novidades

Posts Relacionados

19 Novembro 2018

Mater Dei Betim-Contagem já tem data...

O Hospital irá oferecer para a população de Betim, Contagem e as demais cidades que fazem parte da região Oeste de Minas Gerais, a cultura do atendimento personalizado e diferenciado, que faz parte da Rede Mater Dei de Saúde.
14 Junho 2017

Centro de Feridas auxilia no tratamento...

A Rede Mater Dei de Saúde oferece aos seus pacientes o Centro Avançado no Cuidado de Feridas. Trata-se de um espaço onde são tratadas desde lesões agudas traumáticas, até lesões crônicas de difícil resolução.
27 Dezembro 2017

Mater Dei capacita residentes do...

Foram utilizados simuladores “caixa preta” de endoscopia ginecológica, para aprimoramento de habilidades com pinças de videolaparoscopia e para realização de suturas.