​A importância da vacinação para viajantes - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Prevenção e Cuidados » ​A importância da vacinação para viajantes

​A importância da vacinação para viajantes

Cuidados preventivos, principalmente com a saúde, são itens fundamentais na hora de organizar uma viagem, seja para curtir férias, estudar ou trabalhar. No momento de programar o roteiro é essencial lembrar que alguns locais exigem vacinas específicas. Segundo médica e a coordenadora do Laboratório de Patologia da Rede Mater Dei de Saúde, Flávia Massote, antes de viajar é importante realizar uma consulta médica e levar, sempre que possível, o cartão de vacinação.

Por mais que o tempo de imunização seja variável, o ideal é que, se alguma vacina for necessária, ela seja aplicada com 15 dias de antecedência. Além disso, quem vai viajar para o exterior precisa ficar atento à exigência de comprovação da imunização adequada de acordo com o país de destino. “Cada país define as vacinas exigíveis que devem ser comprovadas pelo Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) ”, explica a médica.

Para comprovar que recebeu a imunização, o viajante deve solicitar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia -  CIVP em postos da ANVISA, localizados em portos, aeroportos e fronteiras. A emissão do certificado não possui custos e é realizada por meio da apresentação da carteira de vacinação nacional. 
 

Mater Dei Vacina


A Rede Mater Dei de Saúde, por meio do Mater Dei Vacina, disponibiliza as principais vacinas do nascimento até a fase adulta e a terceira idade. Além das vacinas exigidas no calendário oficial brasileiro, o Serviço oferece também imunização que a rede pública não dispõe para a população. 

A imunização é feita em sala específica, proporcionando aos clientes um atendimento humanizado e personalizado. A equipe do Mater Dei Vacina recebe capacitação frequente com o objetivo de oferecer mais conforto para os pacientes.

Para dúvidas e orçamento, entre em contato pelos telefones: (31) 3339-9010 | (31) 99991-9208 (WhatsApp) ou pelo e-mail: [email protected]


RESPONSÁVEL:
Flávia Cerqueira Massote

Médica Patologista e Coordenadora do Laboratorio de Patologia Clínica da Rede Mater Dei Saúde
CRM-MG: 32764

Publicado em: 16/01/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Dicas

Termos relacionados Vacina Viagem Prevenção

Posts Relacionados

27 Março 2018

Morte súbita em atletas jovens

No Brasil, as principais causas documentadas de morte súbita em atletas jovens são as doenças congênitas do coração. Dentre elas, a mais frequente é a cardiomiopatia hipertrófica, representando cerca de 36% dos casos.
11 Setembro 2018

Previna-se contra o câncer de...

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil é o câncer de colorretal é segundo tumor mais comum nas mulheres e o terceiro nos homens, estimando-se mais de 36 mil novos casos para os anos de 2018 e 2019. Possui relevância epidemiológica...
01 Outubro 2018

Mater Dei no Outubro Rosa

Atendimento especial durante o mês de outubro oferece consulta e realização de exames médicos diagnósticos em um mesmo dia