A Rede Mater Dei de Saúde investe em tratamento integral de ginecologia oncológica - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Prevenção e Cuidados » A Rede Mater Dei de Saúde investe em tratamento integral de ginecologia oncológica

A Rede Mater Dei de Saúde investe em tratamento integral de ginecologia oncológica

O Hospital Integrado do Câncer Mater Dei investe no atendimento integral e personalizado da mulher com câncer ginecológico, com equipes multidisciplinares, para a prevenção do câncer, com a vacina HPV, por meio do Serviço de Vacinação da Rede, aconselhamento genético, preservação da fertilidade, além de tratamento de todos os níveis de complexidade.

A especialidade é composta por ginecologistas com formação oncológica aptos a realizar procedimentos com o objetivo de prevenir, diagnosticar e tratar câncer e lesões precursoras de cânceres que acometem o aparelho genital feminino. De acordo com a ginecologista oncológica do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, Sálua Calil, a mulher deve procurar pela especialidade “para o diagnóstico de tumores que possam ser rastreados como, por exemplo, o câncer de colo uterino, mama, ou tumores hereditários, assim como na suspeita de alterações sugestivas de malignidade do trato genital feminino”.

“A equipe atua em estreita parceria e colaboração com as equipes de oncologia clínica, radioterapia, anatomia patológica, radiologia, clínica médica e demais clínicas cirúrgicas, realizando cirurgias de alta complexidade e tratamentos locorregionais combinados. A Rede Mater Dei de Saúde ainda conta com a Medicina Diagnóstica, com todos os recursos e equipamentos para diagnóstico, tratamento e controle do câncer ginecológico”, conta a médica.

Sobre prevenção de tumores genitais a ginecologista oncológica Sálua explica que “a vacina para o HPV, o exame ginecológico rotina pelo especialista, a avaliação citológica do colo uterino, os testes para HPV, o aconselhamento genético, assim como a realização do rastreio para o câncer de mama com a mamografia, fazem parte de um conjunto de medidas para prevenção e rastreamento dos tumores ginecológicos”.


RESPONSÁVEL:
Sálua Calil
Ginecologista oncológica do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei
CRM-MG: 
39453

Publicado em: 29/08/2016

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Dicas

Posts Relacionados

01 Novembro 2019

Rede Mater Dei integra lista como...

Ranking se refere aos Hospitais melhor equipados no Brasil em 2019
27 Abril 2017

Ações de humanização marcam rotina...

A Rede Mater Dei de Saúde investe continuamente em iniciativas que estão alinhadas com a missão e os valores da instituição.
18 Novembro 2016

Novembro Azul: Hospital Integrado do...

Novembro é o mês dedicado aos alertas sobre a importância dos cuidados da saúde masculina, a fim de melhorar a qualidade de vida dos homens.