Centro de Feridas auxilia no tratamento médico-hospitalar - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Tratamento adequado de lesões pode prevenir infecções e complicações de doenças

Tratamento adequado de lesões pode prevenir infecções e complicações de doenças

Sabe-se que as feridas, de um modo geral, são porta de entrada para bactérias, que podem causar infecções graves nos pacientes. Muitos, que estão em tratamento de doenças como diabetes e câncer, por exemplo, podem desenvolver feridas de difícil cicatrização e que acarretam complicações maiores no tratamento.

Pensando nisso, a Rede Mater Dei de Saúde oferece aos seus pacientes o Centro Avançado no Cuidado de Feridas, que possui médicos ortopedistas e cirurgiões plásticos, equipe de suporte de Cirurgia Vascular e Infectologia da Rede além de toda estrutura do Pronto-socorro do Mater Dei Contorno.
Trata-se de um espaço onde são tratadas desde lesões agudas traumáticas, até lesões crônicas de difícil resolução. “O objetivo é desospitalizar os pacientes que, por ventura, estejam internados apenas para o cuidado de feridas, mantendo-os em ambiente domiciliar, com todo o suporte da sua família”, explica o ortopedista Roberto Zambelli,coordenador do Centro.

O serviço é direcionado a pacientes que tenham alguma ferida que necessite de cuidados especiais para seu tratamento, com qualquer doença associada, desde aquelas sem maiores comorbidades, até as feridas diabéticas ou oncológicas. “Habitualmente tratamos feridas relacionadas às doenças crônicas, como insuficiência arterial e venosa crônicas, o diabetes e as doenças oncológicas. Além de possibilitarem infecções, as feridas podem gerar preconceito, pois afastam os pacientes do seu convívio de amigos e familiares”, destaca Roberto Zambelli.

Para ter acesso, o paciente, familiar, cuidador, enfermeiro ou médico assistente deve entrar em contato por meio do telefone para agendar uma avaliação ou uma visita hospitalar quando se tratar de pacientes internados. O atendimento é feito no Mater Dei Contorno às segundas, terças, quintas e sextas-feiras.
 
Centro Avançado de Feridas:
Telefone e e-mail: (31) 3401-7197 | [email protected]rdei.com.br
Endereço: Pronto-socorro do Mater Dei Contorno | Avenida do Contorno, 9.000 – Barro Preto

Conheça a equipe de ortopedia e traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde e saiba mais informações sobre o serviço.

Publicado em: 31/07/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Dicas

Termos relacionados Ortopedia Traumatologia Diabetes

Posts Relacionados

20 Abril 2018

​Ortopedista do Mater Dei é premiado...

O médico ortopedista e coordenador do Centro Avançado no Cuidado de Feridas da Rede Mater Dei de Saúde, Roberto Zambelli, foi premiado com uma bolsa de estudos do programa Reach the World.
18 Dezembro 2018

Médico da Rede lança livro

O ortopedista e traumatologista do Mater Dei Francisco Carlos Salles Nogueira, é um dos editores e autores do livro “Fraturas em Crianças e Adolescentes – Fundamentos e Práticas”. O livro é referência para os ortopedistas pediátricos de todo o Brasil.
19 Janeiro 2018

Acompanhamento nutricional integrado...

O Mais Saúde Mater Dei dispõe da facilidade, agilidade e tecnologia necessária para orientar os pacientes diabéticos. Trata-se do Programa Nutricional no Diabetes, Pré-diabetes e nas Doenças Crônicas Não-transmissíveis (DCNT).