Rede Mater Dei de Saúde oferece as principais vacinas do nascimento à terceira idade - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Prevenção e Cuidados » Rede Mater Dei de Saúde oferece as principais vacinas do nascimento à terceira idade

Rede Mater Dei de Saúde oferece as principais vacinas do nascimento à terceira idade

17 de outubro é Dia Nacional da Vacinação, data criada para conscientizar a população sobre a importância da ação de promoção a saúde individual e coletiva. A Rede Mater Dei de Saúde, por meio do Mater Dei Vacina, oferece as principais vacinas - do nascimento até a fase adulta e terceira idade.

As vacinas são compostas por frações ou moléculas inteiras de vírus ou bactérias, que passam por um processo de atenuação ou inativação, de forma a estimular o sistema imunológico do organismo, sem causar doenças. O Mater Dei utiliza vacinas de segurança e eficácia comprovadas e dispõe de várias vacinas conjugadas, que conferem imunidade para várias doenças com apenas uma aplicação, resultando em menos efeitos colaterais. Além das vacinas do calendário oficial brasileiro, o Serviço também oferece imunizações que a rede pública não dispõe. De acordo com a patologista e coordenadora do Mater Dei Vacina, Flávia Massote, o armazenamento das vacinas é feito com rígido monitoramento do controle de temperatura, em conformidade com a legislação vigente. “Existe um sistema gerador exclusivo para o Mater Dei Vacina. Além disso, a temperatura é controlada 24 horas por um monitoramento eletrônico, que possibilita o acionamento do responsável em caso de qualquer variação". Por medida de segurança, os clientes permanecem no Hospital por 30 minutos após serem imunizados, pois as reações adversas mais graves ocorrem entre 20 e 30 minutos depois da aplicação. Além disso, se for necessário atendimento médico, o paciente tem acesso a toda estrutura do Mater Dei”, explica a médica.

 

Este ano foi lançada a vacina contra a Dengue, disponível apenas na rede privada. “Esta vacina é uma arma importante na prevenção da doença. Ela reduz a apresentação das formas mais graves da doença e dos casos fatais. A estimativa é a redução em 50% dos casos fatais em cinco anos. Para proteção, são necessárias três doses da vacina. É indicada para pessoas entre 9 e 45 anos e não está liberada para grávidas”, esclarece Flávia.
 

De acordo com a médica, “o Brasil é um país com índices de cobertura vacinal excelentes, chegando a 95% em crianças. Precisamos ampliar esta cobertura nos adolescentes, adultos e idosos, que contam com novas vacinas lançadas todos os anos, para as doenças que mais afetam cada faixa etária”.

 

Consulte o Mater Dei Vacina e saiba como se prevenir! 
Clique aqui e saiba mais

 

RESPONSÁVEL:
Flávia Cerqueira Massote
Patologista e Coordenadora do Mater Dei Vacina
CRM-MG: 32764

 



Publicado em: 14/10/2016

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Cuidados com o bebê

Posts Relacionados

05 Abril 2017

Vacina contra Febre amarela

O Mater Dei Vacina disponibiliza a vacina de prevenção da Febre amarela em seu laboratório situado na Av. Barbacena, 1067. Para tomar a vacina basta dirigir-se ao local entre 7h e 17h30 nos dias de semana e das 7h às 11h30 nos sábados. Não é necessário...
20 Junho 2017

Mais Saúde Mater Dei oferece...

A educação para o paciente diabético é fator relevante para o controle ideal da doença, sendo o trabalho multidisciplinar de grande valor no que tange aos aspectos biopsicossociais da doença.
27 Março 2018

Morte súbita em atletas jovens

No Brasil, as principais causas documentadas de morte súbita em atletas jovens são as doenças congênitas do coração. Dentre elas, a mais frequente é a cardiomiopatia hipertrófica, representando cerca de 36% dos casos.