Novembro Azul: Hospital Integrado do Câncer Mater Dei oferece atendimento completo para disgnóstico e tratamento do câncer de próstata - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Prevenção e Cuidados » Novembro Azul: Hospital Integrado do Câncer Mater Dei oferece atendimento completo para disgnóstico e tratamento do câncer de próstata

Novembro Azul: Hospital Integrado do Câncer Mater Dei oferece atendimento completo para disgnóstico e tratamento do câncer de próstata

Novembro é o mês dedicado aos alertas sobre a importância dos cuidados da saúde masculina, a fim de melhorar a qualidade de vida dos homens. Internacionalmente conhecida, a Campanha Novembro Azul é um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce na prevenção do câncer de próstata. A Rede Mater Dei de Saúde apoia essa iniciativa e oferece aos seus pacientes toda a estrutura para diagnóstico, tratamento e cirurgias.

 
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a previsão é que um em cada seis homens desenvolva a doença, sendo que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. O principal objetivo da Campanha é informar a população sobre a importância da realização do exame de toque e da dosagem sanguínea do PSA (Antígeno Prostático Específico) a fim de reduzir as taxas de mortalidade e morbidade dos homens.
 
O Hospital Integrado do Câncer Mater Dei – HIC oferece assistência completa para cuidar da saúde do paciente oncológico, atendimento individualizado, exames específicos com entrega rápida dos resultados, equipamentos modernos e equipe multidisciplinar. A Rede Mater Dei de Saúde investiu em serviços de diagnósticos de excelência e nos recursos mais avançados para o tratamento do câncer, para oferecer as melhores possibilidades aos seus paciente.
 
Segundo Bruno Mello, urologista da Rede Mater Dei de Saúde, para o tratamento contra a doença ser eficiente, é necessário que o tumor seja identificado o mais rápido possível. "O câncer de próstata é um dos mais comuns no homem, mas não o que mais mata, pois pode ter comportamento indolente e muitas vezes conseguimos curá-lo. Por isso a conscientização da população é importante", explica o especialista.
 
O Hospital Integrado do Câncer Mater Dei está inserido em uma estrutura de Hospital geral multidisciplinar e de multiespecialidades, reunindo em um só lugar profissionais das equipes de Urologia, Oncologia, Radioterapia, entre outras. O Hospital possibilita que haja a integração de profissionais de diversas áreas para discussão de casos e definição em conjunto sobre a melhor alternativa para cada paciente. Além disso, caso seja necessário, médicos de outras especialidades podem ser mobilizados, imediatamente, para atender às necessidades de pacientesespecíficos.
 
A partir de grupos multidisciplinares, os médicos especialistas trocam experiências, cada um contribuindo com informações relevantes de sua área específica. Assim sendo, o paciente têm a sua disposição a experiência de vários profissionais que, juntos, discutem sobre a melhor alternativa para o paciente.

RESPONSÁVEL:
Bruno Mello Rodrigues dos Santos
Urologista
CRM: 34318

 

Publicado em: 18/11/2016

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Dicas

Posts Relacionados

30 Novembro 2016

Mater Dei celebra o Dia Nacional de...

Rede Mater Dei de Saúde realiza a 6ª edição da Campanha em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer.
18 Novembro 2016

Novembro Azul: Hospital Integrado do...

Novembro é o mês dedicado aos alertas sobre a importância dos cuidados da saúde masculina, a fim de melhorar a qualidade de vida dos homens.
16 Dezembro 2016

Preservação da fertilidade e câncer...

A incidência do câncer de mama aumenta com a idade e acomete a maioria das mulheres na pós-menopausa. Estima-se que 15 a 25% dos casos surgem na pré-menopausa, cerca de 7% abaixo dos 40 anos e que uma parcela significativa terá a doença durante o ciclo...