Vacina contra a gripe - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Vacina de prevenção da gripe

Com a chegada do outono e, consequentemente, com a queda das temperaturas, a incidência de doenças respiratórias aumenta. A gripe, que já foi durante muito tempo uma vilã quase inevitável, hoje pode ser prevenida. “A vacinação anual contra o vírus Influenza é a intervenção mais importante na redução do impacto da gripe. No hemisfério sul, a vacinação é recomendada entre os meses de março a maio, precedendo o pico da epidemia que acontece no inverno”, explica Flávia Massote, médica patologista da Rede Mater Dei de Saúde.

A gripe é uma doença altamente contagiosa que afeta nariz, garganta e pulmões e pode se manifestar de forma severa, podendo causar até óbito. A transmissão ocorre por meio de gotículas que são expelidas pelas pessoas infectadas quando espirram, tossem ou falam. Também é possível contrair a doença ao tocar superfície ou objetos contaminados e, logo em seguida, levar a mão à boca, olhos e nariz. 

Atualmente sabe-se que existem três tipos de vírus Influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde e não está relacionado com epidemias. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais. Os vírus influenza A são também classificados em subtipos, entre eles os H1N1 e H3N2 que circulam hoje em humanos. 

Algumas pessoas, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças autoimunes, possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à Influenza. Por isso, a vacina da gripe torna-se indispensável para elas, que consideramos pertencentes ao grupo de risco.

A Rede Mater Dei de Saúde, por meio do Mater Dei Vacina, disponibiliza a vacina de prevenção da gripe em seu laboratório situado na Av. Barbacena, 1067. Para tomar a vacina basta dirigir-se ao local entre 7h e 17h30 nos dias de semana e das 7h às 11h30 nos sábados. Não é necessário agendamento prévio.

Para mais informações: vacina@materdei.com.br ou 9 9991-9208 (Whatsapp).


RESPONSÁVEL:
Flávia Cerqueira Massote

Médica Patologista Laboratorio de Patologia Clínica da Rede Mater Dei Saúde
CRM-MG: 32764

Publicado em: 28/03/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Novidades

Termos relacionados Gripe Influenza Vacina

Posts Relacionados

05 Abril 2017

Vacina contra Febre amarela

O Mater Dei Vacina disponibiliza a vacina de prevenção da Febre amarela em seu laboratório situado na Av. Barbacena, 1067. Para tomar a vacina basta dirigir-se ao local entre 7h e 17h30 nos dias de semana e das 7h às 11h30 nos sábados. Não é necessário...
28 Março 2017

Vacina de prevenção da gripe

O Mater Dei Vacina disponibiliza a vacina de prevenção da gripe em seu laboratório situado na Av. Barbacena, 1067. Para tomar a vacina basta dirigir-se ao local entre 7h e 17h30 nos dias de semana e das 7h às 11h30 nos sábados. Não é necessário agendamento...
14 Outubro 2016

Rede Mater Dei de Saúde oferece as...

A Rede Mater Dei de Saúde, por meio do Mater Dei Vacina, oferece as principais vacinas - do nascimento até a fase adulta e terceira idade.