Mater Dei no Outubro Rosa - REDE MATER DEI DE SAÚDE

Mater Dei no Outubro Rosa

Nos dias 6 e 20 de outubro a Rede Mater Dei de Saúde estará com uma agenda especial para atendimento às pacientes que desejam fazer exames e consultas para prevenção do câncer de mama. Durante os dois sábados, as pacientes passarão por uma consulta e avaliação com mastologista, farão exames de imagem e, logo após, retornarão ao mastologista com o resultado do exame em mãos, possibilitando o diagnóstico imediato. Tudo isso em um mesmo dia, para oferecer às mulheres atendimento completo com agilidade, tecnologia de ponta e corpo clínico especializado. 
 

Os procedimentos estarão disponíveis para aquelas que possuem planos de saúde que são atendidos na Rede Mater Dei e também para as pacientes particulares. O atendimento tem como foco mulheres com mais de 40 anos que não realizaram exames preventivos contra o câncer de mama nos últimos 12 meses ou àquelas pacientes que apresentaram algum sintoma desde a última ida ao médico. A marcação deve ser feita pelo telefone (31) 3339-9595 e as consultas e procedimentos serão realizados no Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, localizado na rua Uberaba, 900.
 

Mater Dei investe em serviço integrado para tratamento do câncer de mama

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, atrás somente do câncer de pele não melanoma. Dados do Instituto Nacional do Câncer – Inca apontam que, somente este ano, a doença deve atingir cerca de 60 mil brasileiras.  Com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos e diagnóstico precoce, é realizada, desde a décadas de 1990, a campanha mundial “Outubro Rosa”. A Rede Mater Dei de Saúde apoia essa iniciativa e oferece à população estrutura para diagnóstico, tratamento e acompanhamento do câncer de mama. 

O Serviço de Mastologia da Rede Mater Dei de Saúde disponibiliza para nossas clientes um serviço completo de mastologia, com consultas, exames de imagem como mamografia com tomossíntese, ressonância magnética, ultrassom,  mamotomia e biópsias mamárias com a agilidade que a mulher precisa e quer. Tudo isso junto com a estrutura do Hospital Integrado do Câncer - um modelo que acolhe os pacientes em um momento delicado e disponibiliza os melhores profissionais, com a melhor estrutura e tecnologia de ponta. São mais de 50 especialidades médicas, Medicina Diagnóstica com PET-CT, Transplante de Medula Óssea, centro cirúrgico com cirurgia robótica, unidades de internação e o único pronto-socorro oncológico de Minas Gerais.
 

Mais informações e agendamento de consulta: (31) 3339-9595



Publicado em: 01/10/2018

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Saúde da Mulher

Termos relacionados Prevenção Outubro Rosa Mamografia

Posts Relacionados

11 Setembro 2018

Previna-se contra o câncer de...

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil é o câncer de colorretal é segundo tumor mais comum nas mulheres e o terceiro nos homens, estimando-se mais de 36 mil novos casos para os anos de 2018 e 2019. Possui relevância epidemiológica...
02 Outubro 2018

A medicina personalizada e o câncer de...

A Campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que alerta sobre o câncer de mama e a importância da detecção precoce da doença. Não só nesse mês, mas como durante todo o ano, é necessário estar atento às medidas de prevenção e conscientização da...
27 Março 2018

Morte súbita em atletas jovens

No Brasil, as principais causas documentadas de morte súbita em atletas jovens são as doenças congênitas do coração. Dentre elas, a mais frequente é a cardiomiopatia hipertrófica, representando cerca de 36% dos casos.