Campanha Mater Dei na Luta Contra o Câncer 2017 - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Prevenção e Cuidados » ​“Mater Dei na luta contra o câncer” oferece 200 consultas oncológicas gratuitas

​“Mater Dei na luta contra o câncer” oferece 200 consultas oncológicas gratuitas

Rede Mater Dei de Saúde realiza a 7ª edição da Campanha em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer


No dia 26 de novembro (domingo), das 8h às 18h, a Rede Mater Dei de Saúde irá oferecer, no Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, 200 consultas oncológicas gratuitas na ação “Mater Dei na luta contra o câncer”, celebrando o Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado em 27 de novembro. É o sétimo ano da Campanha, que oferece atendimento para 100 mulheres com idade maior ou igual a 40 anos e 100 homens com idade maior ou igual a 50. A iniciativa é uma ação integrada e conta com a participação voluntária das equipes da Mastologia, Mamografia, Anatomia patológica, Oncologia, Urologia e Ultrassonografia, além das equipes de apoio da Rede. A Campanha tem como objetivo disponibilizar assistência médica e exames para diagnóstico precoce de câncer de mama e de próstata para pessoas que não possuem plano de saúde. No Brasil, de todos os tipos de cânceres, o de próstata é o mais incidente em homens e o de mama é o mais frequente entre mulheres.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 06 de novembro (segunda-feira), somente pelo telefone (31) 3339-9137 (setor de Comunicação e Marketing da Rede), das 14h às 18h. As vagas são limitadas e estarão abertas até se esgotarem. Para participar é imprescindível atender às exigências de idade e não ser usuário de convênio médico. Para a inscrição é necessário informar nome completo, data de nascimento, CPF, telefone de contato e endereço. Cada pessoa poderá realizar somente uma inscrição por ligação.

Além de consulta com especialistas do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, os participantes poderão realizar gratuitamente exames de diagnóstico do câncer. Os exames básicos disponibilizados para os homens serão o PSA (antígeno prostático específico total e livre) e o exame clínico de toque retal. Já para as mulheres será realizada a mamografia. Se houver necessidade, os pacientes terão direito a consultas de retorno e realização de exames complementares como ultrassonografia e biópsia para ambos os sexos. Segundo o coordenador do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Enaldo Melo de Lima as campanhas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer são muito importantes, principalmente, porque a doença é a segunda maior causa de mortes no Brasil e no mundo.

Oportunidade para tirar dúvidas
No dia da ação “Mater Dei na luta contra o câncer” também haverá o “Tira-dúvidas”, um bate-papo para que as pessoas possam esclarecer vários aspectos e mitos sobre o câncer.

Programação:
08 as 12h – Tira-dúvidas e consultas agendadas;
12h as 13h – Intervalo;
13h as 17h – Tira-dúvidas e consultas agendadas.

Data: 26 de novembro

Local: Hospital Integrado do Câncer Mater Dei
Rua Uberaba, 900 – Belo Horizonte/MG.

Publicado em: 01/11/2017

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Dicas

Posts Relacionados

01 Novembro 2017

​“Mater Dei na luta contra o...

Rede Mater Dei de Saúde realiza a 7ª edição da Campanha em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer.
01 Novembro 2017

Serviço de cardio-oncologia é aliado...

Para atuar no diagnóstico, prevenção, tratamento das doenças cardiovasculares e reduzir os riscos da cardiotoxicidade em pacientes oncológicos, a Rede Mater de Saúde possui o serviço de Cardio-oncologia.
22 Setembro 2017

​Meses coloridos trazem...

Setembro é o mês de conscientização do câncer de intestino e câncer infantojuvenil. As doenças, que apresentam números crescentes de novos casos no Brasil e no mundo, merecem atenção quanto aos seus principais sintomas.