Mater Dei celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer com consultas oncológicas gratuitas - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Prevenção e Cuidados » Mater Dei celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer com consultas oncológicas gratuitas

Mater Dei celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer com consultas oncológicas gratuitas

Pelo sexto ano consecutivo, a Rede Mater Dei de Saúde, por meio do Hospital Integrado do Câncer, realizou a campanha “Mater Dei na Luta Contra o Câncer”. A ação de responsabilidade social foi realizada ontem, 27 de novembro, data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Através de 200 consultas oncológicas gratuitas para detecção dos cânceres de próstata e mama, oferecidas para homens e mulheres que não possuem plano de saúde, a campanha teve como objetivo prevenir e combater a doença, despertando a atenção das pessoas para a importância do diagnóstico precoce.

A iniciativa é uma ação integrada e contou com a participação voluntária das equipes da Mastologia, Mamografia, Anatomia patológica, Oncologia, Urologia e Ultrassonografia, além das equipes de apoio da Rede. Segundo o coordenador do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Enaldo Melo de Lima as campanhas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer são muito importantes, principalmente, porque a doença é a segunda maior causa de mortes no Brasil e no mundo. 

Hospital Integrado do Câncer Mater Dei
Sempre na vanguarda da inovação em tecnologia e serviços, e referência em tratamento médico-hospitalar em Minas Gerais, a Rede Mater Dei de Saúde anuncia a inauguração do Hospital Integrado do Câncer. Fazendo parte do complexo do Mater Dei Contorno, com entrada pela Rua Uberaba, 900, o Hospital Integrado do Câncer contém fluxos e atendimento exclusivos para o tratamento dos pacientes oncológicos.

Primeiro em Minas Gerais com este formato em um hospital privado, o Hospital Integrado do Câncer tem como Visão “ser o melhor centro do Brasil, até 2020, para o diagnóstico, tratamento e acolhimento a pacientes com câncer”, atendendo de forma diferenciada e humanizada aos pacientes e seus familiares. Ele está inserido em uma estrutura de Hospital geral multidisciplinar e de multiespecialidades. Dessa forma, caso seja necessário que médicos de outras especialidades, como mastologista, ginecologistas, urologistas e outros, participem do tratamento, imediatamente, poderão ser mobilizados para atender às necessidades do paciente.

Publicado em: 30/11/2016

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Novidades

Posts Relacionados

27 Abril 2017

Ações de humanização marcam rotina...

A Rede Mater Dei de Saúde investe continuamente em iniciativas que estão alinhadas com a missão e os valores da instituição.
16 Setembro 2016

Setembro é mês de conscientização e...

O Hospital Integrado do Câncer Mater Dei se dedica ao máximo para o diagnóstico, tratamento e estrutura completa em Oncologia Pediátrica.
01 Novembro 2019

Rede Mater Dei integra lista como...

Ranking se refere aos Hospitais melhor equipados no Brasil em 2019