Exame de Espirometria avalia problemas respiratórios - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Cuidados com a Saúde » Prevenção e Cuidados » Exame de Espirometria avalia problemas respiratórios

Exame de Espirometria avalia problemas respiratórios

Nos dias atuais, principalmente nas grandes cidades, existem vários fatores que prejudicam a respiração e podem causar doenças graves. Dentre os principais, estão a exposição à fumaça de cigarro ou do fogão a lenha e a exposição ambiental à poluição. Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope em 2015, 44% dos brasileiros apresentam sintomas de doenças respiratórias.

No dia 14 de outubro se comemora o Dia Mundial da Espirometria, um exame simples e bastante eficaz que oferece informações importantes sobre os distúrbios ventilatórios dos pacientes portadores de patologias ligadas ao sistema respiratório. Segundo o médico pneumologista da Rede Mater Dei de Saúde, Arthur Teixeira, "a espirometria é um exame que mede o ar que entra e sai dos pulmões. Nele, são realizadas medidas de fluxos e volumes pulmonares, permitindo o diagnóstico e a quantificação dos distúrbios ventilatórios”.
 

Com uma estrutura hospitalar completa, a Rede Mater Dei de Saúde disponibiliza aos seus pacientes uma equipe de pneumologistas altamente capacitada para realizar o diagnóstico e o tratamento das doenças respiratórias. Os médicos são treinados para fazer a avaliação sobre a necessidade do paciente de realizar a espirometria. De acordo com o pneumologista, "a espirometria deve ser parte integrante da avaliação de paciente com sintomas respiratórios ou doença respiratória reconhecida, além de fazer parte da avaliação pré-operatória de cirurgias diversas e avaliação de capacidade ocupacional".
 

E, caso essa necessidade seja identificada, o Mais Saúde Mater Dei oferece toda a estrutura para a realização do exame, com equipamento e pneumologistas à disposição para atendimento ambulatorial, mediante agendamento prévio da consulta.


Mais Saúde Mater Dei:  31. 3339-9595 – Rua Bernardo Guimarães, 2.785 – Santo Agostinho - BH/MG.


RESPONSÁVEL:
Arthur Teixeira
Pneumologista
CRM-MG: 
31280

 



Publicado em: 14/10/2016

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Dicas

Posts Relacionados

29 Maio 2019

Centro para tratamento em Esclerose...

Com atendimento no Mais Saúde, a Rede Mater Dei de Saúde inaugurou o centro com o objetivo de promover rapidez, conforto e segurança no tratamento, principalmente em relação a infusão dos medicamen​tos
28 Outubro 2016

Rede Mater Dei de Saúde oferece...

Cláudia Lopes, coordenadora do Serviço de Reumatologia da Rede Mater Dei de Saúde, conta que, atualmente, as queixas do sistema músculo-esquelético representam cerca de 20% das consultas médicas na atenção primária à saúde.
21 Novembro 2016

Bruxismo: o que você sabe sobre ele?

Mais Saúde Mater Dei disponibiliza aos pacientes atendimento ambulatorial e conduz aos exames necessários para diagnóstico e controle do hábito.