Consultoria da Rede Mater Dei ajuda empresas a retornarem as atividades com segurança - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Consultoria da Rede Mater Dei ajuda empresas a retornarem as atividades com segurança

Consultoria da Rede Mater Dei ajuda empresas a retornarem as atividades com segurança

Com resultados estáveis no aumento do número de casos do novo coronavírus, diversas empresas tiveram que se adaptar para retomar ou continuar as suas atividades. Garantir a segurança dos trabalhadores tem sido preocupação constante. Para isso, são necessários diversos cuidados seguindo protocolos internacionais para a segurança de todos os envolvidos.

Com o objetivo de auxiliar empresas de todo o Brasil, a Rede Mater Dei de Saúde desenvolveu um projeto de consultoria que assegura as melhores práticas de higiene e cuidados. A equipe responsável pela capacitação é formada por infectologistas e conta também com o apoio de outras especialidades. 
 
De acordo com o diretor de Novos Negócios e Relacionamento com o Mercado da Rede Mater Dei de Saúde, Rafael Cordeiro, o projeto de consultoria tem contribuído para as empresas minimizarem o risco de contaminação durante a execução de atividades. “Faz parte do nosso trabalho orientar a Saúde Corporativa ou a Medicina do Trabalho da empresa sobre como prevenir e, ao mesmo tempo, como lidar com casos de Covid-19 positivos em seus colaboradores, traçando um plano de acompanhamento junto ao RH. Isto é muito importante não só pelo aspecto de saúde, mas também para o clima organizacional, retirando o medo, a ansiedade e o pânico, e, caso ocorra, que já tenha um plano bem definido em parceria com o RH.” 
Uma das empresas que contou com consultoria da Rede Mater Dei foi a Minasligas, que atua na produção de ferroligas e silício metálico, e não teve as suas atividades paralisadas, mas precisou se adaptar para garantir a segurança dos colaboradores. 

Segundo o diretor-presidente da Minasligas, Henrique Simões Zica, as orientações da Rede têm contribuído muito para o enfrentamento dessa crise de saúde. “A partir da consultoria da Rede Mater Dei, estamos adotando ações coerentes e eficientes na prevenção à contaminação pelo vírus, bem como apoiando as necessidades das pessoas, levando conhecimento e educação. O cenário continua sendo muito desafiador para todos. Para uma solução definitiva e retorno a uma vida normal seria necessário uma vacina eficiente e validada ou um tratamento para cura plena. Contudo a vida continua, e, portanto, é fundamental que continuemos seguindo as recomendações e atualizações dos procedimentos das autoridades e especialistas em saúde pública. Estamos vivenciando um momento de transformação de vários modelos de negócio e relacionamento. O crescimento exponencial das ferramentas digitais está transformando as relações humanas e que irão gerar novos aprendizados e oportunidades’’ completa Henrique. 
 
Serviço de consultoria em Covid-19 da Rede 

Para conhecer mais sobre o Serviço de Consultoria da Rede Mater Dei, entre em contato conosco e para mais informações e solicitação de consultoria, envie e-mail para [email protected]   
 
 

 

Publicado em: 02/09/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados mater dei consultoria minasligas

Posts Relacionados

28 Setembro 2020

Setembro Verde: prevenção e...

O Setembro Verde é marcado pela campanha de conscientização sobre o Câncer do Intestino, também conhecido como câncer de cólon e reto ou câncer colorretal, e enfatiza a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
10 Julho 2020

Você já sabe as diferenças entre os...

A Rede Mater Dei de Saúde disponibiliza diferentes tipos de testes para o diagnóstico da Covid-19. Por esse motivo, várias dúvidas têm surgido a respeito de qual teste é o mais adequado, qual é a precisão de cada um e como é realizado cada exame. Confira as...
18 Setembro 2020

Rede Mater Dei de Saúde inaugura...

A fim de seguir os padrões de qualidade e de busca contínua por inovações, a Rede Mater Dei de Saúde acaba de inaugurar o novo Centro de Feridas e Hiperbárica da instituição.