Técnicas de fertilidade para “Produção Independente” - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Técnicas de fertilidade para “Produção Independente”

Técnicas de fertilidade para “Produção Independente”

Atualmente, as famílias podem ser formadas de diferentes maneiras, sendo a presença apenas de um pai ou de uma mãe uma das possíveis formas. Diante disso, as pessoas têm procurado cada vez mais o método de produção independente, que permite que mulheres e homens tenham filhos sem a necessidade de um parceiro(a).
 
Produção independente masculina
 
A fertilização in vitro é a técnica mais utilizada na produção independente. Nessa técnica o processo de fecundação do óvulo pelo espermatozoide ocorre no laboratório e os embriões obtidos são transferidos de volta para o útero.
Homens que desejam ter filhos sozinhos devem procurar um banco de óvulos. Nesse caso, é necessário que o homem tenha um útero de substituição, ou seja, uma barriga solidária, para gerar o filho. O útero de substituição é um procedimento que consiste na doação temporária do útero, ou seja, o embrião é gerado através de uma barriga solidária. Sendo assim, a mulher que se oferece como doadora é responsável pelo desenvolvimento do bebê.

Produção independente feminina
 
As mulheres que desejam ter filhos sozinhas podem recorrer ao método da fertilização in vitro ou da inseminação intrauterina, uma técnica de reprodução assistida de baixa complexidade em que é feito o acompanhamento do ciclo menstrual da mulher e, quando ela entra em seu período ovulatório, o sêmen é depositado em sua cavidade intrauterina.
Nos dois métodos a mulher deve procurar um banco de sêmen, sendo importante destacar que os doadores são anônimos. Além disso, a futura mãe antes de iniciar o tratamento pode obter informações sobre o doador, como cor dos olhos e da pele, tipo sanguíneo, altura, entre outros.
Em ambos os casos é importante que um especialista em reprodução humana avalie o potencial reprodutivo da pessoa, para indicar o tratamento mais adequado.
 
Centro de Reprodução Humana

O Centro de Reprodução Humana Mater Dei, localizado no 2º andar do Mater Dei Santo Agostinho, e com consultas eletivas também no ambulatório do Mater Dei Betim-Contagem, é constituído com o que há de mais avançado em tecnologia de reprodução assistida.
 
Os principais serviços oferecidos pela Reprodução Humana são:
- Fertilização in vitro/ICSI;
- Monitorização e seleção embrionária por Time Lapse. Transferência embrionária;
- Eclosão assistida (hatching);
- Pesquisa genética de embriões;
- Indução da ovulação com o coito programado;
- Inseminação intrauterina;
- Oncofertilidade/Preservação da fertilidade de pacientes em tratamento oncológico.
 
Agende a sua consulta:
(31) 3339-9495
(31) 3339-9686
(31) 9 9969-1507


 

Publicado em: 28/01/2020

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Termos relacionados reproducao mater dei fertilizaçao

Posts Relacionados

04 Janeiro 2022

A equipe de cardiologia da Rede Mater...

O evento, que aconteceu virtualmente, foi uma grande oportunidade de discutir com os mais renomados cardiologistas de todo Brasil, os estudos científicos da subespecialidade de cardio-oncologia, baseado em estudos de casos clínicos atendidos pela Rede Mater Dei de...
13 Dezembro 2021

Rede Mater Dei de Saúde é premiada...

Na última terça-feira (06), a Rede Mater Dei de Saúde foi premiada na categoria Hospital Privado Destaque pelas ações de combate à Covid-19, do Prêmio Benchmarking Saúde 2021 em Salvador, promovido pela Criarmed. Luciana Silva, diretora clínica do Mater Dei...
22 Novembro 2021

Hospital Mater Dei anuncia a...

Mater Dei anuncia mais um importante passo em direção à sua estratégia de consolidação de ativos de referência em suas localidades de atuação, por meio da aquisição de 99,6% do Hospital Santa Genoveva. Por meio de mais essa operação – que é a terceira...