Cardiologistas da Rede Mater Dei de Saúde participam de evento internacional - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Notícias Institucionais » Cardiologistas da Rede Mater Dei de Saúde participam de evento internacional

Cardiologistas da Rede Mater Dei de Saúde participam de evento internacional


No último sábado, 04/12, os médicos do serviço de cardiologia da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Patrus, coordenador do serviço de Cardiologia da Rede Mater Dei de Saúde e presidente da  Sociedade Mineira de Cardiologia e Letícia Braga, cardiologista membro do corpo clínico da Mater Dei e coordenadora dos Programas de Residência e Especialização em Cardiologia da Rede Mater Dei de Saúde, participaram como palestrantes e debatedores do evento internacional “Cardio ACClaim Symposium 2021 – Fostering Cardiovascular Education Across Borders”.


O evento internacional promovido pela Sociedade Mineira de Cardiologia e pelo American College of Cardiology (ACC Texas), reuniu palestrantes brasileiros e norte-americanos para debater e enfatizar a importância do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde.

O tema deste ano foi: “Advances in the Management of Disabling Cardiovascular Diseases” - Avanços no Manejo das Doenças Cardiovasculares Incapacitantes. De acordo com a cardiologista Letícia Braga, “o evento é uma oportunidade de reforçar que as medidas de prevenção e de tratamento das condições cardiovasculares têm um enorme impacto não só em prolongar a sobrevida da nossa população, mas também em melhorar a qualidade de vida e a funcionalidade dos pacientes.”

As doenças cardiovasculares, permanecem como a principal causa de mortalidade e incapacidade no mundo, por isso, o médico Henrique Patrus explica a importância de eventos como estes para promover a educação continuada e atualização científica. “A melhor prática clínica no sentido de oferecer o melhor tratamento e prevenção de doenças como Insuficiência Cardíaca, doença coronariana, arritmias cardíacas e acidente vascular cerebral, é fundamental para evitarmos as suas graves consequências e incapacidades, representados por perda de qualidade de vida, diminuição da capacidade de trabalho, sofrimento e aumento de mortalidade.”

A parceria entre a Sociedade Mineira de Cardiologia e o Texas Chapter do American College of Cardiology é uma colaboração de sucesso em entregar valor ao médico brasileiro e norte-americano, ao promover a discussão científica e ampliação do conhecimento. E, também, entregar valor à população na forma de melhor assistência médica.
 
 


Publicado em: 13/12/2021

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

04 Janeiro 2022

A equipe de cardiologia da Rede Mater...

O evento, que aconteceu virtualmente, foi uma grande oportunidade de discutir com os mais renomados cardiologistas de todo Brasil, os estudos científicos da subespecialidade de cardio-oncologia, baseado em estudos de casos clínicos atendidos pela Rede Mater Dei de...
13 Dezembro 2021

Rede Mater Dei de Saúde é premiada...

Na última terça-feira (06), a Rede Mater Dei de Saúde foi premiada na categoria Hospital Privado Destaque pelas ações de combate à Covid-19, do Prêmio Benchmarking Saúde 2021 em Salvador, promovido pela Criarmed. Luciana Silva, diretora clínica do Mater Dei...
27 Janeiro 2020

Mater Dei sediará Simpósio na área...

Entre os dias 2 e 4 de julho acontecerá no Mater Dei Santo Agostinho o 5º Simpósio do Grupo de Estudos de Pelve, Acetábulo e Fêmur.