Campanha Mater Dei na luta contra o câncer acontece no próximo domingo, dia 24 - REDE MATER DEI DE SAÚDE
Sobre o Mater Dei » Fique por dentro » Imprensa » Campanha Mater Dei na luta contra o câncer acontece no próximo domingo, dia 24

Campanha Mater Dei na luta contra o câncer acontece no próximo domingo, dia 24

No próximo domingo (24) a Rede Mater Dei de Saúde realizará a 9ª edição da campanha anual “Mater Dei na luta contra o câncer”, que oferece 200 exames e consultas oncológicas, 100 para homens e 100 para mulheres que não possuem planos de saúde, celebrando o Dia Nacional de Combate ao Câncer. A Campanha tem como objetivo disponibilizar assistência médica e exames para diagnóstico precoce de câncer de mama e de próstata para pessoas que não possuem plano de saúde. No Brasil, de todos os tipos de cânceres, o de próstata é o mais incidente em homens e o de mama é o mais frequente entre mulheres.

A iniciativa faz parte do Programa “Pra você ficar bem”, que reúne as ações socioambientais da Rede e é uma ação integrada com a participação voluntária das equipes da Mastologia, Mamografia, Anatomia Patológica, Oncologia, Urologia e Ultrassonografia, além das equipes de apoio da Rede. Segundo o coordenador do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei, Enaldo Melo de Lima, “as campanhas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer são muito importantes, principalmente porque a doença é a segunda maior causa de mortes no Brasil e no mundo”.

No dia da ação “Mater Dei na luta contra o câncer” também haverá o “Tira-dúvidas”, um bate-papo para que as pessoas possam esclarecer vários aspectos e mitos sobre o câncer.


Programação:

08 às 12h – Tira-dúvidas e consultas agendadas;

12h às 13h – Intervalo;

13h às 17h – Tira-dúvidas e consultas agendadas.

Data: 24 de novembro

Local: Hospital Integrado do Câncer Mater Dei

Mater Dei Contorno | Rua Uberaba, 900 – Belo Horizonte/MG.
 

Publicado em: 21/11/2019

Este conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado pelo feedback. Sua opinião nos ajuda a criar um site melhor a cada dia.

Este post é sobre Notícias institucionais

Posts Relacionados

10 Maio 2018

Mater Dei inaugura primeiro...

Com o intuito de oferecer o melhor atendimento aos pacientes oncológicos em tratamento do câncer de fígado, a Rede Mater Dei de Saúde inaugurou o primeiro ambulatório de nódulos hepáticos da rede privada de Minas Gerais.
01 Novembro 2019

Rede Mater Dei integra lista como...

Ranking se refere aos Hospitais melhor equipados no Brasil em 2019
03 Novembro 2016

Videourologia

A Rede Mater Dei de Saúde dispõe dos recursos tecnológicos para a realização das cirurgias urológicas laparoscópicas, contando com salas cirúrgicas com equipamentos modernos e com possibilidade de integração das imagens obtidas nas operações.