Médicos integrantes do corpo clínico são homenageados
tamanho do texto

 
Com objetivo de valorizar e reconhecer o desempenho de profissionais do corpo clínico do Hospital, foi feita homenagem àqueles que se destacaram em duas categorias. A primeira foi para os que assumiram cargo de presidência em entidades ligadas à especialidade em que atuam, sendo contemplados: Sebastião Nelson Edy Guerra, da Soc. Bras. de Cirurgia Plástica (2010 / 2011); Jorge Antônio de Menezes, da Soc. Bras. de Cirurgia Plástica - Regional MG (2008 / 2009); João Carlos Barbosa Machado, da Soc. Bras. de Geriatria e Gerontologia (2008 / 2010); Cláudia Pacheco Caciquinho Vieira, da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Regional MG (2009 / 2011); Marco Antônio de Castro Veado, da Soc. Bras. de Ortopedia e Traumatologia - Regional MG (2009); Marcelo Gomes Girundi, da Soc. Mineira de Cirurgia Geral (2009 / 2012); Luís Cláudio Miranda Rocha, da Soc. Bras. de Endoscopia Digestiva – Regional MG (2008 / 2010); Márcio Silva Fortini, da Soc. Mineira de Otorrinolaringologia (2009 / 2012); Paulo Tadeu de Mattos Pereira Poggiali, da Soc. Mineira de Pediatria (2009 / 2012); Fausto Pacheco, da Academia Mineira de Pediatria (2009 / 2012); João Pedro Junqueira Caetano por ter presidido o 53º Congresso Bras. de Ginecologia e Obstetrícia, realizado em nov./09.

Na segunda categoria, receberam homenagem os médicos cuja atuação repercutiu de forma sistêmica em todo o Mater Dei. Os agraciados foram: o cardiologista Marcos Almeida Magalhães Andrade Jr. pela coordenação e implantação dos códigos Azul e Amarelo, protocolos que influenciam positivamente na assistência prestada ao paciente; a infectologista Tânia Grillo pela coordenação dos processos de acreditação pela ONA, ISO e NIAHO e do planejamento estratégico do corpo clínico; a ginecologista Cláudia Soares Laranjeira por presidir a Comissão de residência Médica do Mater Dei, que foi aprovada pelo Mec; o neurocirurgião Guilherme Cabral Filho pela trajetória profissional, é um dos fundadores dos cursos de Educação Continuada em Neurocirurgia da UFMG. E também por ter sido responsável pelo treinamento de 45 neurocirurgiões, que atualmente exercem a especialidade em vários estados brasileiros.

A homenagem, em dez./09, foi conduzida pelo diretor clínico do Hospital, Henrique Moraes Salvador, que salientou: "o mérito desses profissionais é digno de admiração e respeito".

A.Q.

 

 

 

 
 


Mais Notícias

01/10/2014
Saiba mais sobre a demência
Esse é um problema que os leigos acabam associando à loucura, mas não é bem assim.
29/09/2014
Atendimento a pacientes com cólica renal
A cólica renal é descrita como uma das piores dores da medicina, por isso merece atendimento...
19/09/2014
Mater Dei Contorno: mais tecnologia e segurança para você
Nova unidade da Rede Mater Dei de Saúde inaugura Central de Material Esterilizado de última...
 
Mais Populares

  • +Vistos
  • +Recomendados
  • +Compartilhados

 
Escutar Notícias


Mater Dei inicia publicação de podcasts
Ouça as orientações médicas sobre prevenção de conjuntivite

 
Atendimento
Atendimento 24 Horas
Atendimento 24 Horas
(31) 3339-9000

Pronto-socorro
Pronto-socorro
Santo Agostinho: Rua Gonçalves Dias, 2700
Contorno: Av. do Contorno, 9000

Ambulância e Urgência

Envie Mensagem ao Cliente Internado