Depoimentos sobre o alto padrão do Centro Cirúrgico
tamanho do texto


Alexandre Meira – Cirurgião Plástico
“O Centro Cirúrgico do Mater Dei é uma extensão do que é o Hospital: excelência em estrutura e qualidade de atendimento médico, não somente quando comparado aos melhores do Brasil, mas também com instituições hospitalares de referência internacional, como pude observar em recente visita ao Instituto Veronesi (IEO), em Milão. Posso contar com o respaldo desta organização e com colegas diferenciados, permitindo um atendimento multidis­ciplinar tão importante aos pacientes”.

Alfonso Sempértegui – Cirurgião Plástico
“O Centro Cirúrgico tem as características que pude ver nos melhores hospitais dos EUA. Há todo o respaldo oferecido por ser um hospital geral com diversas especialidades. O entrosamento com a equipe de anestesio­logistas, responsável pelas consultas pré-anestésicas, faz com que os pacientes fiquem mais tranqüilos antes da cirurgia. Somado a isso, para controle de infecção são adotados rigorosos métodos. Graças a esses atributos, os pacientes se mostram satisfeitos”.

Fernando Araújo Silva Lopes – Coordenador da Clínica de Ortopedia do Mater Dei
“Destaco o empenho dos profissionais de enfermagem, que desempenham muito bem a função de circulantes, além da boa vontade e educação. Outro aspecto relevante que considero é a qualidade da estrutura física”.

Jorge Antônio de Menezes – Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica / regional MG
“Com funcionários competentes e uma gerência participativa e eficaz, o Centro Cirúrgico é uma unidade extremamente dinâmica, prática e humanizada. Tais características tornam o ato cirúrgico mais aprazível, facilitando a atuação do médico e, principalmente, do nosso objetivo maior que é a saúde do paciente”.

Luiz Cláudio Moura França – Ortopedista
“Para garantir o sucesso dos tratamentos, é preciso contar com uma estrutura hospitalar completa que tenha métodos de diagnósticos por imagem, suporte cardiológico e equipe médica capacitada. Temos a tranqüilidade de usufruir da estrutura e do suporte hospitalar necessários à realização segura dos procedimentos. Levando-se em conta que aqueles que são de maior complexidade requerem suporte de medicina intensiva / CTI, bem como uma equipe de qualificados anestesiologistas.

Marcus Eduardo Martins da Costa – Cirurgião Geral (foto)
“A gama de materiais e recursos tecnoló­gicos disponíveis é  excelente. Destaco a alta qualidade do equipamento para proce­dimentos por laparoscopia, cujo monitor é em HD (alta definição de imagens), permitindo que se realize este tipo de intervenção com a mesma segurança que as cirurgias abertas ou convencionais; e o bisturi ultra-sônico, que propicia mais estabilidade e precisão ao ato cirúrgico. Há várias salas apropriadas para cirurgias, facilitando o atendimento, principalmente em urgências. Todas as normas da Anvisa são, criteriosamente, seguidas. Além de manter rigoroso padrão de medicamentos e materiais utilizados por meio de fontes fornecedoras que atendam a tal requisito exigido. Aliadas à competência dos cirurgiões estão as equipes muito bem capacitadas. Tanto como médico quanto como paciente já conheço a assistência oferecida no Mater Dei”.

Rachel Silviano Brandão – Ginecologista e Obstetra
“Reconheço a qualidade da estrutura física e tecnológica alinhada à prática médica e até mesmo as nossas preferências que, na maioria das vezes, são aceitas. As equipes administrativa e auxiliar estão sempre à disposição. Reconheço a rigidez e retidão dos setores no que se refere aos cuidados com esterilização de materiais”.

Ronan Horta – Cirurgião Plástico
“Há 28 anos trabalho no Mater Dei. Minha filha nasceu neste Hospital e também já estive na condição de paciente. Vale destacar que a estrutura física é incomparável aos outros da capital mineira. Contamos sempre com atualização tecnológica, somos atendidos em nossas solicitações, especialmente se representam segurança e melhores resultados para nossos pacientes. As equipes no Centro Cirúrgico e nos postos de enfermagem são a própria expressão da excelência, em eficiência e cordialidade. A vontade e empenho em fazer o melhor é muito grande”.

Sebastião Nelson Edy Guerra – Coord. da Clínica de Cirurgia Plástica do Mater Dei
“Estou no Mater Dei desde sua criação e construção, por isso posso testemunhar sobre sua história. É um hospital que revolucionou a assistência médica mineira, participando ativamente da atividade hospitalar brasileira e voltando suas atenções tanto para o médico, quanto para o paciente. Sempre há uma preocupação com o conforto e a segurança dos pacientes em todas as áreas: clínica, diagnóstica e também cirúrgica, de forma eficaz e amparada na modernização da aparelhagem e no primoroso treinamento de seus profissionais”.

Teófilo Braz Taranto – Cirurgião Plástico
“Sempre escolho o bloco cirúrgico do Hospital quando vou realizar cirurgias, especialmente aquelas que apresentam risco cirúrgico maior e requerem ainda mais cuidado. Isso porque confio na alta qualificação da equipe técnica somada à avançada estrutura tecnológica, além da estrutura arquitetô­nica adequada e acolhedora”.

Aline Mariana Freire Silva – Paciente  (foto)

“Escolhi o Mater Dei para ter minha filha por indicação de minha médica obstetra e fiquei muito satisfeita. Fui bem recebida pelas recepcionistas e recebi orientações das enfermeiras, o que me deixou mais tranqüila. Outro conforto é a sala da família, o “mineirinho”, onde a minha sogra pôde assistir o nascimento da neta Maria Júlia, através do vidro, sem afetar minha privacidade”.

Vera Poppinga – Paciente
“Por já ter morado na Bélgica, Suíça e agora em Toronto, pude conhecer outros hospitais e constatar que o Mater Dei é fantástico. Fiquei bastante impressionada com a preparação e qualificação dos médicos e demais profissionais, todos muito atenciosos. Gosto de ter o conforto de estar em meu país e poder contar com este apoio de assistência à saúde”.


 

 
 


Mais Notícias

14/07/2014
Médico, mestre, aprendiz
O neurocirurgião Guilherme Cabral deixa um legado de ética e competência.
01/07/2014
IX Seminário Mineiro de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva
Evento reúne grandes nomes da medicina gástrica em Belo Horizonte
01/07/2014
Mater Dei é vencedor do Prêmio da OMS de Higienização das Mãos
O reconhecimento da Organização Mundial da Saúde valida as ações desenvolvidas no dia a dia do...
 
Mais Populares

  • +Vistos
  • +Recomendados
  • +Compartilhados

 
Escutar Notícias


Mater Dei inicia publicação de podcasts
Ouça as orientações médicas sobre prevenção de conjuntivite

 
Atendimento
Atendimento 24 Horas
Atendimento 24 Horas
(31) 3339-9000

Pronto-socorro
Pronto-socorro
Rua Gonçalves Dias, 2700 Santo Agostinho Belo Horizonte MG CEP 30.140-093

Ambulância e Urgência

Envie Mensagem ao Cliente Internado